O Spotify revelou nesta terça feira (01), pela primeira vez, o ranking das músicas e artistas gospel mais ouvidos no Brasil em 2020. O relatório, dividido em diferentes categorias, traz os cantores Davi Sacer e Ton Carfi, ambos do catálogo religioso da Som Livre, na lista dos “Top 10 homens mais ouvidos no Brasil”. 

A presença na lista é fruto de um trabalho estratégico da Som Livre, que resultou da decisão de operar com um casting mais reduzido, de forma que fosse possível focar nos artistas contratados. Ton e Davi ocupam, respectivamente, o 5º e 8º lugar da categoria. 

O relatório foi motivado por uma uma mudança notada pelo Spotify no comportamento de seus usuários, registrando um crescimento considerável nas buscas pelo gênero gospel e consolidando o mercado fonográfico religioso em uma posição de destaque no mundo do entretenimento. 

Ambos os artistas apresentaram trabalhos de destaque neste ano. Enquanto Ton Carfi lançou o álbum ” Tríade” em setembro, Davi Sacer divulgou seu EP ” Um Pedido” no último dia 24 de novembro. 

Sobre a Som Livre
Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical. 

Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken. 

No time de sertanejo e forró da Som Livre estão nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Michel Teló, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Mano Walter, Xand Avião e Raí Saia Rodada. O samba e o pagode são estrelados por nomes como Thiaguinho, Alexandre Pires, Raça Negra, Tiee e o grupo Menos É Mais. A MPB é representada por Ney Matogrosso, Novos Baianos, Erasmo Carlos, João Bosco e no selo slap estão artistas como Maria Gadú, Marcelo Jeneci, Céu e Scalene. O pop e o funk trazem os fenômenos Lexa, Kevin O Chris, MC Kekel e a dupla Carol & Vitoria, enquanto o cast de rap carrega artistas como Edi Rock, Haikaiss e Filipe Ret. O selo austro de música eletrônica é formado por Bhaskar, Mojjo, Ralk e Samhara. E Ton Carfi, Davi Sacer e Clovis Pinho representam o gospel da Som Livre. 

Som Livre, há mais de 50 anos a trilha sonora da sua vida. 

Acompanhe a Som Livre nas redes: 
somlivre.com 
instagram.com/somlivre 
facebook.com/somlivre 
twitter.com/somlivre 
youtube.com/somlivre 
linkedin.com/somlivre