Com o Samoa Beach Resort, grupo inicia gestão de apartamentos no modelo short term rental. Segunda operação da bandeira será no primeiro trimestre de 2025 

Após anunciar investimento superior a R$ 5 milhões e a projeção de crescer 10% no volume de hóspedes em 2024 no Samoa Beach Resort, a ARA Resorts vai iniciar atuação na gestão de imóveis de terceiros em Muro Alto. Novo modelo de negócio está sendo iniciado no empreendimento já em atividade e vai contemplar a segunda unidade, em construção na mesma praia.

“Em 2018 inauguramos nosso primeiro empreendimento residencial, o Polinésia Residence, e a operação do Samoa Beach Resort. Os dois empreendimentos juntos se tornaram referência de sinergia e geração de valor para investidores, do resort e do residencial. Durante estes anos, amadurecemos nosso trabalho, aumentamos nossa expertise e acompanhamos as demandas e necessidades do mercado. Somando isso aos prêmios e reconhecimentos recebidos pelo Samoa, vamos agora iniciar também no mercado de short term rental”, comenta Ricardo Lucena, diretor Comercial da ARA Empreendimentos Imobiliários.

Na tradução literal, o aluguel de curto prazo se dará sob a bandeira La Fleur Hospitalidade e lavará a qualidade Samoa Beach Resort para as unidades do residencial Polinésia. Este modelo de negócio consiste na contratação, por parte dos investidores, da La Fleur Hospitalidade para realizar a locação, gestão, que vai desde a manutenção, limpeza e arrumação da unidade até a administração do imóvel, com técnicas modernas de distribuição e revenue management.

É também no destino de Muro Alto que o Polinésia Villa & Resort está em construção. Este novo empreendimento vai abrigar o Samoa Villa Resort, segundo resort do grupo, e também o residencial Polinésia Villa. Este já será entregue colocando à disposição dos investidores a operação de locação gestão e administração no padrão Samoa. Assim, em 2025, as duas operações da Ara Resorts irão somar aproximadamente 500 acomodações, o que representa um crescimento de 300% em relação ao ano de 2024.

“Temos uma operação forte, sólida, muito bem avaliada e posicionada no mercado. Registramos o segundo pico de hospedagem em períodos festivos, como o Carnaval e Réveillon, e alcançamos ocupação total”, ressalta Alexander Borges, diretor-executivo da ARA Resorts. Em janeiro deste ano, o Samoa registrou crescimento de 10% no faturamento e 20% nas reservas, em comparação com janeiro de 2023. Entre os principais emissores de turistas, estão Argentina, Uruguai, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Ao entrar no negócio de short term rental nos prontificamos a ajudar na profissionalização deste setor e colocaremos todo o nosso know-how de hospitalidade a serviço dos investidores que entregarem seu apartamento para nossa gestão. Cuidaremos de tudo, desde a preparação do móvel, passando pela distribuição e venda até o serviço de atendimento aos usuários”, explica.