Natural de Garanhuns, artista apresenta na cidade, pela 1ª vez, o show “Ferro”, no Palco Mestre Dominguinhos, dia 23. No embalo de grandes projetos e forte projeção, ele começa a se despedir da tour para produzir “Ouro”, último álbum da trilogia
Um dos grandes nomes do novo pop nacional, Romero Ferro é atração confirmada no palco principal do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, dia 23 de julho, às 21h. Filho da terra (Romeronasceu em Garanhuns e morou durante parte da vida entre as cidades de Bom Conselho, Arcoverde, Limoeiro e Orobó), o artista apresentará pela primeira vez ‘em casa’ a turnê de seu segundo álbum, batizado de “Ferro”. A tour passou, com enorme sucesso, por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza e João Pessoa – e agora ganha produção especial para a apresentação no FIG.
Romero volta a Pernambuco embalado por uma sequência de grandes projetos e forte projeção. Mês passado, na parada LGBTQIA+ de São Paulo, ele assinou a direção musical e artística do show de um dos trios, onde foi uma das vozes a puxar a multidão de 4 milhões de pessoas. Também em junho, regravou com mais seis artistas, como Johnny Hooker, Filipe Catto e Mel, a canção “Tolerância Zero”, do álbum “Ferro”, para ser a faixa principal do EP “Orgulho de Ser”, promovido pela TIM e lançado com exclusividade pela Apple Music, com curadoria do próprio Romero. Parcerias com grandes marcas corroboram o momento único que o cantor vem vivendo.
O SHOW – Dia 23 de julho, uma noite especial no Palco Mestre Dominguinhos. A partir das 21h, Romero vai apresentar composições do seu segundo álbum, “Ferro”, lançado de forma independente em 2019. As canções conectam elementos da música tropical brasileira aos timbres dos anos 1980 e chegou a figurar na lista dos melhores discos do ano. Com direção geral de Pablo Falcão e coreografias de Sémada Rodrigues, será um show dançante, vibrante, visual, do público ao palco, com Romero acompanhado por um corpo de baile pulsante de sete bailarines, entre pernambucanos e cariocas. Em cena, também os músicos NBeats, nas baterias e beats, e Mikhaila Copelo, nas guitarras e baixo.
“Passei por uma pandemia, como todo mundo, perdi pessoas, perdi a vontade de cantar, perdi o meu rumo, e tudo isso me fortaleceu de algum jeito. Tudo isso refletiu diretamente no palco. Hoje eu sou outro artista, em todos os mínimos detalhes, e isso mudou completamente a minha relação com a arte e o meu show, que foi inteiramente remodelado. Venho juntando pessoas e olhares diversos para fortalecer o discurso que eu acredito e tornar o meu trabalho mais potente, mais impactante. O show no FIG trará tudo isso. Ele é inédito e especial para este momento. Não tô me aguentando de ansiedade!”
É o pop autoral, tropical, com sotaque, como nas composições “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR) e “Verdadeiro Amor” e nos feats com Duda Beat (“Corpo em Brasa”), Luiz Caldas (“Love Por Você”), Otto (“Quando Ele Perguntar por Mim”) e Mel e Hiran (“Tolerância Zero”).
Após o show em Garanhuns, que é o vigésimo desse retorno aos palcos pós-isolamento, Romero segue se despedindo do “Ferro” com apresentações em Fernando de Noronha, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. E se preparando, paralelamente, para o novo trabalho, que levará o nome de “Ouro”, finalizando a trilogia estética e sonora que teve início com “Arsênico” (2016). Os três juntos contam a história de descoberta, aceitação e construção de todo processo artístico e musical do cantor, desde que saiu de Garanhuns e foi trabalhar como vendedor e caixa de banco para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro trabalho.
SERVIÇO
Romero Ferro com a turnê “Ferro” no 30º Festival de Inverno de Garanhuns
Dia 23 de julho (sábado), às 21h
Palco Mestre Dominguinhos
Acesso gratuito