A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf), organização que atende pacientes com doenças hepáticas, transplantados e suas famílias, no Recife, lança uma nova plataforma de doações. A iniciativa foi realizada em conjunto com a Doar Fácil, empresa responsável pela captação de recursos online de diversas instituições do terceiro setor, como GRAACC (SP), Hospital Varela Santiago (RN), GAC Pernambuco, entre outras.
“O nosso objetivo é oferecer mais praticidade, transparência e segurança às pessoas e empresas interessadas em apoiar a Apaf e seus projetos. Atendemos cerca de 16 mil pacientes por ano, e, para continuarmos prestando esse serviço com excelência e qualidade, dependemos diretamente das doações”, explica o hepatologista e presidente emérito da Apaf, Cláudio Lacerda.
Como doar?
Para o doador, basta fazer um cadastro simples pelo apaf.doarfacil.com.br ou app da Apaf, com dados pessoais e bancários (para colaborar por PIX, cartão de crédito ou boleto) para ter amplo acesso à plataforma.
Nela, o doador:
– Terá acesso a informações sobre a instituição e os projetos que ela pretende viabilizar.
– Poderá divulgar suas doações nas redes sociais, compartilhar informações sobre a ONG e convidar pessoas para fazer parte da rede do bem.
– Ganha pontos a cada aporte e a cada novo doador que ele conseguir atrair. Os pontos podem ser trocados por prêmios da instituição.
Sobre a APAF
Há 21 anos, a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf), funciona dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). A instituição assiste pacientes de vários estados do Brasil com doenças hepáticas, transplantados e suas famílias. Em média, são 16 mil atendimentos por ano, com 149 transplantes realizados em 2020 e 2021, na Unidade de Transplante de Fígado (UTF/HUOC), um dos maiores programas de transplante de órgãos do país.