Celebrando uma nova fase em sua carreira com o lançamento do segundo disco solo, “Amanheceu”, e o primeiro pela gravadora The Citadel House, do Canadá, a cantora Ana Luísa Ramos não perde a conexão com suas raízes e faz do clipe “Canção Para Pedro Perreps” uma celebração da vida de seu avô e seus 89 anos recém completados. O vídeo está disponível no canal oficial da artista.

Assista ao clipe “Canção Para Pedro Perreps”: https://youtu.be/CELAJbak8sc

Ouça “Amanheceu”: https://ffm.to/ana_amanheceu

Em “Amanheceu”, Ana Luísa Ramos honra sua trajetória trilhando os mundos da música lírica e popular, entre Brasil e América do Norte com passagens pela Europa. Após seu álbum de estreia, “Um”, e de colaborar com Eric Taylor Escudero no duo Ana & Eric, ela se reconecta com o seu lado criativo e autoral em canções em Inglês e Português, passeando pela MPB, bossa e folk com desenvoltura.

“Canção Para Pedro Perreps” é um dos destaques do disco recém-lançado e marca uma nova colaboração entre Ana e Eric Taylor Escudero. A ideia foi a de homenagear o avô paterno da cantora, mesmo à distância da família, contando sua vida em imagens de momentos marcantes.

“Meu avô é uma pessoa muito especial, dono de uma positividade admirável e uma pessoa com valores muito íntegros. Ele fez recentemente 89 anos e para celebrar, o Eric e eu escrevemos essa música contando um pouco da sua vida. A ideia do vídeo foi de ter um compilado de fotos de vários momentos e pessoas da vida dele”, revela Ana Luísa. 

Natural de Ribeirão Preto (SP), ela começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início de sua carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos – categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho. 

Assista ao lyric video “Céu Azul”: https://youtu.be/MsxWwEUMnjE 

Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua trajetória gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Em 2016 lançou seu primeiro álbum solo, “Um”. Nos últimos anos, Ana tem focado em sua carreira autoral e em seu duo com Eric Taylor Escudero. 

Desde de 2019, Ana Luísa Ramos reside em St. John’s, no Canadá. “Amanheceu” celebra essa fase atual como um retrato de uma cantora amadurecida e multifacetada. O álbum está disponível nas principais plataformas e o clipe de “Canção Para Pedro Perreps”, no canal de YouTube oficial da artista.

Assista ao clipe “Canção Para Pedro Perreps”: https://youtu.be/CELAJbak8sc

Ouça “Amanheceu”: https://ffm.to/ana_amanheceu

Crédito: Lindsay J Ralph

Ficha técnica

“Canção Para Pedro Perreps” (Ana Luísa Ramos / Eric Taylor Escudero)

voz: Ana Luísa Ramos

violão: Eric Taylor Escudero

produção e mixagem: Bruno Zibordi

masterização: Dean Stairs

vídeo: Beatriz Baldan

Letra

Vô, por conta do Zé Bonifácio 

Desde a Fazenda dos Macacos 

De Paraíso à Ribeirão 

Vô, voando sobre as Cataratas 

E conhecendo todas as matas 

De Hover pelo Brasilzão 

Vô, você que é feito de esperança 

E me traz sempre uma lembrança 

De um dia mais feliz 

Vô, você que é filho do sorriso 

E é pra sempre meu amigo 

Que eu carrego sempre em mim 

Vô, que sem cursar engenharia 

Soube o que ninguém mais sabia 

Aos doze quando começou 

Vô, que é do João e da Maria 

Da Santa Rita e com alegria 

Um legado nos deixou 

Vô, você que é filho da Saudade 

E carrega sempre a eternidade 

Nas histórias que contou 

Vô, te mando um beijo pela brisa 

Que é pro senhor e pra vó Isa 

Te amo sempre e até o fim