Unindo o vintage e o futurista, Ana Lua e a Funkalização caem na dança em “#SINTA”. A faixa que une funk, soul e jazz ganha um clipe pensado em redes sociais para antecipar o disco de estreia do projeto, que será lançado no dia 22/11. “Soul do Sol” é uma celebração do legado do ritmo no Brasil.

Assista ao clipe “#SINTA”: https://youtu.be/pfN1dHgEBZ0

“Sinto que minha missão é espalhar a palavra do funk soul brasileiro”,  levanta a bandeira a vocalista e idealizadora do projeto, Ana Lua. Ela estrela o vídeo ao lado do dançarino Scooby Doug em uma coreografia pautada por tecnologia. “Este clipe é uma viagem visual que expressa a alma do Funk Soul de forma ousada e moderna. Quis criar algo que representasse minha visão de um futuro onde a música e a tecnologia convergem, mas sem perder a conexão com a nostalgia e o calor das décadas passadas”, conta a artista.

Ana Lua, que atua como cantora, compositora e produtora multimídia, descreve sua música como uma explosão de vida e inspiração, capaz de celebrar tanto os dias difíceis quanto os de vitória. Seu projeto é um espaço de experimentação sonora que bebe das referências grooveadas e conta com uma big band com atmosfera de baile.

O funk que permeia o trabalho de Ana Lua não se limita à influência americana, mas sim à versão tropical, enraizada na MPB e impulsionada por pioneiros como Gerson King Combo e gigantes como Toni Tornado, Marcos Valle, Lady Zu e Banda Black Rio. Essa miscelânea de influências se funde na proposta da banda, que visa resgatar a mensagem de amor, união e liberdade do Funk 70 há cinco anos.

Com sua missão de espalhar a palavra do funk soul brasileiro, Ana Lua e a Funkalização prometem revolucionar o cenário musical com uma energia contagiante e sua mensagem de amor e liberdade presente em singles como “Rio para Não Rir” e “Alma Funk”.

Ouça “Rio para eu Rir”: https://youtu.be/flQRli9hsuM

Ouça “Alma Funk”: https://lnk.fuga.com/analuaeafunkalizao_almafunk

Dirigido por Juily Manghirmalany, o vídeo de “#SINTA” está disponível no canal do YouTube da banda. 

Crédito: Catarina Balbini

Ficha Técnica: 

Direção: Juily Manghirmalany

Direção criativa: Ana Lua

Direção de fotografia: Alexandre Escanfella

Ass. de fotografia: Léo Jun

Dançarino: Scooby Doug

Assistente de Set: Raphael Ricci

Making of e Still: Catarina Balbini

Criação Monstra: Lu Akuosa

Beleza: Alice Martins

Hair: Adriana Gaudêncio

Styling Scooby: Eleganex

Wereables: Rodolpho Bertolini e Ana Lua

Edição e colorização: Ana Lua

Produção executiva: Lua Motta

Catering: Subtê Vegan

Agradecimento especial: Estúdio Gal Oppido

Siga Ana Lua:

www.instagram.com/analuafunk

www.tiktok.com/luamandarina

www.facebook.com/analuafunk