O peso de “Cinza”, 12ª faixa do álbum “1766”, estreia da banda Amsterdan, ganha novos contornos em uma versão acústica inédita revelada em vídeo. A releitura do próprio grupo integrará um EP a ser lançado em breve, incluindo também outras canções já lançadas: “Singular”, “Moinho” e “Natural”. “Cinza” está disponível nas plataformas de streaming.

Assista a “Cinza”: https://youtu.be/wPA3M_wC7N8

Ouça “Cinza”: http://smarturl.it/AmsterdanCinza

Apesar do título, “Cinza” não traz uma visão pessimista do mundo. A abertura com os versos “Apesar de não terem mais nuvens neste céu / Hoje o dia acordou sem cor” dá lugar ao mantra “está tudo bem”

“Dentre todo o turbilhão de sentimentos que o nosso primeiro CD expõe, ‘Cinza’ traz uma esperança de mudança, uma visão mais clara da possibilidade de melhorar, pensar positivo. Ela é a última faixa do primeiro álbum e escolhemos fechar com ela para deixar esse sentimento de superação, que combina com a nova fase da banda e foi o que fez a faixa ser escolhida para ser revisitada em uma versão acústica”, revela Mateus Muniz.

Essa dualidade está na gênese da banda. Misturando peso e sons dançantes, a Amsterdan é uma banda de rock alternativo do Rio de Janeiro que traz em suas músicas a turbulência de sentimentos introspectivos unidos com uma visão otimista de superação e mudança.

Formada em 2016 na Zona Norte do Rio por um grupo de amigos e batizada como uma carta de intenções de levar o sentimento de liberdade de expressão que deu fama à cidade europeia, a Amsterdan se destacou rapidamente na cena carioca e se apresentou em palcos importantes como o do Rio Novo Rock, no Imperator, além de já ter excursionado por diversas cidades do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, eles lançaram o álbum “1766” e realizaram uma extensa turnê. Em meados de 2019, a banda mudou de formação e estrutura.

Agora contando com dois vocais, duas guitarras, baixo e bateria, a Amsterdan é formada, além de Mateus Muniz, por Ygor Kauling, Gustavo Tavares e Victor Luz. É assim que a banda se prepara para lançar seu primeiro EP acústico, que conta com algumas faixas de seu primeiro álbum em nova roupagem e casando com experimentações de novas sonoridades. Com áudio captado por Vila Musical e Scienza Records e mixagem e masterização de Gustavo Tavares, “Cinza” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ficha técnica

Mateus Muniz – Vocal e Baixo

Ygor Kauling – Vocal e Guitarra

Gustavo Tavares – Backing Vocal e Guitarra

Victor Luz – Bateria

Captação de áudio – Vila Musical e Scienza Records

Mixagem e Masterização – Gustavo Tavares 

Letra

Apesar de não terem mais nuvens neste céu

Hoje o dia acordou sem cor

Repleto de cinza

Contemplo este escuro véu

Que me dominou

O timbre da voz que muda

O tom mais baixo oculta

A tormenta que o silêncio

Pode nos causar

(Refrão)

Como se não bastasse

Perco minha voz tentando encontrar

Os pensamentos que perdi

Em meio aos gritos desorientados

(Acalento minha dor)

Sei que está tudo bem

Está tudo bem, está tudo bem

Está tudo bem

Deixando todos os rastros possíveis

Para me encontrarem

Ermo em meu próprio reduto

Sem perspectiva

Tentando evitar futuras frustrações

Diversos pensamentos sem conclusões

(Refrão)

Como se não bastasse

Perco minha voz tentando encontrar

Os pensamentos que perdi

Em meio aos gritos desorientados

(Acalento minha dor)

Está tudo bem