Representando o verdadeiro DNA da Ame Records e do Ame Club, Âme Mélodique nasceu como a primeira label party da casa, já tendo três edições realizadas. Nesse período, também deu título a dois volumes de various artists da gravadora, entregando coletâneas carregadas pelas essências melódicas do techno e do house. Agora, Âme Mélodique torna-se o primeiro sub-label do selo, com a premissa de mostrar o escopo musical que norteou a criação da marca. Para isso, o escolhido para estreia foi Ophanim, um grande conhecido da gravadora.

O DJ e produtor inglês já lançou duas faixas pela label – “Lycan” e “Zephyr” – e dá início aos trabalhos da Âme Mélodique com a track #001, chamada “Sunkissed”, inspirada em como o sol pode limpar a mente e restaurar a alma (ouça aqui).

Conhecido por criar paisagens sonoras imersivas e que combinam os elementos do melodic house com as estruturas do progressive house, o DJ e produtor comenta sobre o processo de produção, comparando-o ao processo criativo de uma pintura: “Trato a maioria dos projetos como um pintor rápido trata seu trabalho.” Ele completa com uma dica: “Comece com os conceitos básicos e ajuste os detalhes mais tarde.”

Com o objetivo de construir faixas que transportam o ouvinte para atmosferas elevadas, além de emocioná-lo, Ophanim apresenta uma identidade e uma sonoridade que o colocam no radar de nome promissor no cenário global da música eletrônica. Por isso, é a escolha que mais se encaixa com um dos princípios da Âme Mélodique: oferecer uma experiência de profunda imersão focada na curadoria que preza pela boa música e pela descoberta de talentos emergentes.

Além disso, Âme Mélodique propõe uma jornada baseada na música pela música, num contexto no qual o ouvinte é convidado a sentir melodia por melodia de olhos fechados, sem ser pautado por headliners ou vertentes, apenas pela arte.

Ophanim. Créditos: Divulgação

Ame Records

Ainda nesta semana há mais um lançamento, mas, desta vez, pela Ame Records. “Aloe Vera” (ouça aqui)chega às plataformas digitais carregando em seu título um matchcom o lançamento de estreia da Âme Mélodique. A faixa foi produzida por Stanco, DJ e produtor nascido em Montenegro, que se inspirou em tons melódicos, vocais profundos e a sonoridade do trance para criá-la em poucos dias durante o verão.

Aloe Vera pode ser conhecida para os brasileiros como uma planta de clima tropical, mas agora ganha outro significado para os amantes de música eletrônica. Em ambas as áreas, uma única certeza: “Aloe Vera” tem propriedades curativas.

Stanco. Créditos: Divulgação

Ouça em todas as plataformas digitais: Ophanim – Sunkissed

Ouça em todas as plataformas digitais: Stanco – Aloe Vera

Acompanhe Ame Records: Instagram

Acompanhe Ame Club: Instagram |Facebook | Twitter | Spotify | TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *