Em uma iniciativa do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, a Faculdade Senac promove nesta quarta (19), das 15 às 17hs, o coquetel “Paladar e Carisma: uma homenagem à Dona Irene”, eternizada por sua famosa receita de caldeirada, considerada o carro-chefe da cidade de Itapissuma, no litoral norte pernambucano, há cerca de 40 anos. O evento gastronômico, composto por um coquetel volante, é uma forma de homenagear a criadora do prato que enalteceu o município, fazendo-o ficar conhecido nacionalmente com o título de “Capital pernambucana da caldeirada”. A recepção será realizada no salão de eventos do novo prédio da Faculdade Senac, à Rua do Pombal, 57, em Santo Amaro, e reunirá cerca de 60 convidados entre chefs de cozinha e jornalistas que cobrem a área no Estado.
A ação é comandada por alunos e professores e tem o objetivo de trazer ao público a memória e o legado deixado pela homenageada. Durante o evento será exibido um mini-documentário, assinado por Vitor Dutra, produtor e aluno do curso de Gastronomia.
No menu, elaborado pelos alunos sob a supervisão dos professores e chefs Luciana Sultanum, Francisco Rebelo e Robson Lustosa, estarão receitas típicas do litoral norte pernambucano, trazendo consigo o conceito de finger food e enaltecendo toda a riqueza marítima da costa pernambucana. “O intuito é apresentar as possibilidades de integração da cozinha clássica italiana e francesa com a culinária pernambucana”, comenta o aluno Vitor Dutra. No cardápio haverá croqueta de arraia, arroz de aratu, vinagrete de pescada, filé de siri, sururu cremoso, quiche de camarão, manjubinha com maionese de alho, a tradicional caldeirada e, por fim, uma sobremesa de galete de tapioca com passa de caju.
O evento conta com o apoio de duas grandes marcas de bebidas pernambucanas, a Cervejaria Capunga e a Cachaçaria Sanhaçu, trazendo harmonização para o menu.
SERVIÇO:
“Paladar e Carisma: Uma homenagem à Dona Irene”
Data: 19 de junho
Horário: 15 às 17h
Local: Faculdade Senac (novo edifício), na Rua do Pombal, 57, Santo Amaro, Recife.