Iniciativa compõe o conjunto de atividade do Setembro Amarelo
Habituados a acompanhar o tradicional conteúdo escolar, alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, em Olinda, participaram de uma aula diferente com foco na preservação da vida. A garotada recebeu a visita de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) Dr. Antônio Carlos Escobar. O grupo dialogou com as crianças sobre sintomas e cuidados com a depressão. A roda de conversa, promovida nesta quarta-feira (19.09), faz parte do calendário de atividades do Setembro Amarelo – que foca na prevenção ao suicídio.
Segundo a psicóloga do CAPD-AD, Sueli Sales, é fundamental tratar o tema também na sala de aula. “É de grande importância dizer aos adolescentes que eles precisam revelar o que sentem. Alguns se automutilam. O falar é muito importante, por isso é fundamental que as pessoas que estão com depressão e pensam em suicídio ligarem para a Central de Valorização a Vida, que é o 188”, pontuou.
A diretora da unidade de ensino, Karina Santana, também ressaltou a necessidade de sensibilizar o público infanto-juvenil. “O Setembro Amarelo traz uma ação importante, porque vemos vários casos e situações de adolescentes tentando suicídio, entrando em depressão, e trazer essas rodas de conversas para as escolas é de extrema importância para conscientização dos alunos, no sentido da prevenção”, destacou.