Almir Chiaratti mergulha fundo na intensidade dos relacionamentos em “Mundo d’água”, segundo single de seu próximo disco, “Frágil”. A canção recebe participação especial da cantora mineira Mari Blue e ganha ainda cello do produtor musical, Federico Puppi, e percussões de Marco Lobo. “Mundo d’água” chega também com um clipe, em um lançamento do selo Cantores del Mundo.
Assista a “Mundo d’água”: https://youtu.be/N9trMaSvifo
Ouça “Mundo d’água”: https://ingroov.es/mundodagua
A vulnerabilidade marca as narrativas de “Frágil”. Após a insegurança diante do caos tecnológico revelada no primeiro single, “Mãe Terra”, Almir versa sobre outro elemento fundamental, mas sem abrir mão da viagem emocional.
“É uma canção sobre o relacionar-se. Quem nunca viveu aquela relação que te invade como água numa embarcação furada? A pessoa vem por todos os lados mesmo sendo toda errada. E aí vale a pena?”, questiona Chiaratti.
Em “Mundo d’água”, o refrão convida: “Vem, vem comigo. Não que eu saiba o caminho…”, e o clipe segue essa jornada dentro d’água.
“O set de ‘Mundo d’água’ foi um dos trabalhos mais intensos que eu já fiz. O Almir queria gravar imagens subaquáticas e aí cobrimos de preto as laterais da piscina para criar uma sensação visual de mar profundo. Afundamos alguns objetos, espadas, cadeiras e fomos explorando com todos esses elementos para tirar do papel esse mundo d’água que o Almir inventou. Também fizemos algumas cenas com o personagem TecnoCurupira que gravamos no clipe de ‘Mãe Terra’, para dar conta da trilogia de clipes para o novo disco”, entrega Eric Lino, que assina a direção ao lado de Almir.
Assista ao clipe “Mãe Terra”: https://youtu.be/2VEUBLnAQ58
Ouça “Mãe Terra”: https://ingroov.es/maeterra
O vocal quase etéreo de Mari Blue ganha outros contornos no vídeo. As imagens da artista foram gravadas à distância na cidade de Milho Verde (MG) e são da fotógrafa e cinegrafista Letícia Ávila.
O álbum marcará uma nova fase na discografia do artista. Almir Chiaratti fez sua estreia em 2015 com o disco “Bastidores do Sorriso”, produzido pelo próprio cantor e presença marcante nas listas de melhores lançamentos daquele ano. Em 2017, após outros lançamentos, a faixa “Triz” saiu pelo selo Sagitta Records e chega a quase 100 mil reproduções apenas no Spotify.
Abrindo os caminhos da sua próxima fase, Chiaratti revela “Mãe Terra” e agora “Mundo d’água”. A capa é de Kiko Dinucci e a produção musical é de Federico Puppi, indicado ao Grammy Latino em 2015 pelo álbum “Guelã”, de Maria Gadú. A masterização é de Diogo Guedes, vencedor do Grammy Latino pelo álbum “Em Trânsito”, de Lenine.
“Frágil” será lançado no dia 09/04. Enquanto isso, é possível conferir o clipe de “Mundo d’água” e a música nas principais plataformas.
Assista a “Mundo d’água”: https://youtu.be/N9trMaSvifo
Ouça “Mundo d’água”: https://ingroov.es/mundodagua
Ficha técnica
MÚSICA
Composição: Almir Chiaratti
Produção musical, cello e mixagem: Federico Puppi
Percussão: Marco Lobo
Participação de Mari Blue
Guitarra e Violão
Master Diogo Guedes
CLIPE
Elenco: Mari Blue, Federico Puppi E Almir Chiaratti
Direção: Almir Chiaratti e Eric Lino
Imagens: Eric Lino, Letícia Avila e Almir Chiaratti
Edição: Almir Chiaratti
Produção: Okoto Produções
Crédito: Julio Andrade
Letra
Mundo D’água
(Almir Chiaratti)
Você inventa todas as tempestades
Engole o mundo e nunca
Nunca satisfaz
Mergulha fundo na alma
Sem saber nadar
Cria um mundo d’água
Não quer se molhar
Vem, vem comigo
Não que eu saiba o caminho
Vem, vem comigo
Que eu me acho contigo