A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, vai promover, de 4 a 8 de novembro, uma ação de prevenção à cegueira e diagnóstico preventivo para moradores da ilha, com mais de 55 anos. A iniciativa acontece em parceria com a Fundação Altino Ventura, que disponibiliza uma equipe formada por médicos e técnicos. A expectativa é de atender aproximadamente 250 pessoas (30 por turno).
A ação vai acontecer no auditório da Unidade de Saúde da Família, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de 4 a 7, e, no dia 8, das 8h às 10h. Para participar, os moradores de Noronha devem fazer um agendamento, de forma presencial, na recepção da USF.
“Os pacientes agendados vão passar por uma triagem e os que tiverem sido diagnosticados com problemas, como catarata, serão encaminhados para atendimento médico especializado através de consultas e exames específicos”, afirmou o superintendente interino de Saúde, Antônio Ramos.
De acordo com o Altino Ventura, o objetivo do projeto é descentralizar e ampliar o campo de atuação da instituição, com uma proposta inovadora em todo o estado de Pernambuco.