Em parceria com D´Assunção Consultoria, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP) mergulha em mais um projeto de grande relevância para o estado pernambucano, com a análise preditiva do mercado regional. A pesquisa será feita a partir da mineração de dados, onde serão realizados estudos com as tendências das vendas de diversos setores do mercado. Os resultados das análises serão divulgados mensalmente de forma gratuita, a partir das redes sociais da ACP ou através da solicitação ao emails [email protected] e [email protected]
A análise preditiva é uma técnica relevante para o empresariado e stakeholders, tendo em vista prevê o futuro das vendas, com o intuito de facilitar a vida das empresas, permitindo o preparo adequado para oportunidades e riscos identificados precocemente. De acordo com Tiago Carneiro, presidente da ACP, é mais uma iniciativa que alia inovação com experiência adquirida na entidade. “Esperamos poder contribuir não só para o nosso associado, mas para o mercado como um todo, oportunizando a todas as empresas a se programarem com um grau de assertividade maior. É de grande relevância para nosso Estado”, celebrou.
“Precisamos olhar pra frente. Como esse próximo mês será? Qual a probabilidade de queda ou crescimento? E de quanto seria essa variação? São pontos como esses que de fato agregam valor à tomada de decisão do empresário, tendo uma perspectiva do futuro próximo. Sendo assim, relatórios que olham para o futuro têm sido cada vez mais relevantes para o mercado como um todo. E a ACP foi extremamente feliz em perceber essa importância e apostar nesse projeto”, afirma o sócio da D´Assunção Consultoria Analítica, Creso D’Assunção.
A Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve como princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.