Banda olindense retoma ao palco onde tudo começou, ao lado do DJ Valdir Português, para celebrar as duas décadas de carreira junto ao público. Show está marcado para o dia 7 de junho, às 22h, com ingressos à venda no Sympla
A Academia da Berlinda está de volta ao clube mais dançante e charmoso da Região Metropolitana do Recife, o Clube Bela Vista, para celebrar junto aos fãs suas duas décadas de história. O baile está marcado para o dia 7 de junho, às 22h, com ingressos à venda no Sympla, e contará também com apresentação do DJ Valdir Português. Outra novidade para este ano é que, além da turnê que tem passado pelas principais cidades do Brasil, a Berlinda lançará dois discos, um autoral e outro de interpretações, que estão em fase de produção e devem ser apresentados ainda em 2024.
As comemorações dos 20 anos da Academia da Berlinda já passaram pelo Rio de Janeiro e São Paulo. No Recife, o aniversário da Berlinda não podia ser em outro local, senão onde tudo começou, o Clube Bela Vista.
“O tempo passou muito rápido, parece que foi ontem que começamos a Academia da Berlinda. E para a gente é muito gratificante ver que a união da nossa amizade, que é anterior ao grupo, gerou esse trabalho consistente, com um repertório autoral que o público se identifica. A cada aniversário é muito prazeroso estar com essa família, comemorando em cima do palco que é como nossa segunda casa, o Clube Bela Vista”, celebra Tiné.
Já em relação aos novos discos em fase de produção, Yuri Rabid, baixista do grupo, conta que depois do último álbum Descompondo o Silêncio (2020), gravado no estúdio do produtor Kassin, no Rio de Janeiro (RJ), a Academia da Berlinda volta a produzir em casa, nas ladeiras de Olinda.
“Estamos produzindo um disco só com versões de artistas que foram e continuam sendo referências para nós, e outro apenas com autorais inéditas, até porque não é todo dia que uma banda completa duas décadas. Estamos muito felizes e no clima de comemoração, e para compartilhar essa alegria é provável que a gente solte um ou dois singles antes dos álbuns chegarem nas plataformas”, conta Yuri Rabid.
ACADEMIA DA BERLINDA – Do Alto da Sé, aos Quatro Cantos de história, do Carmo à Ribeira de poesias, do Amparo ao Bom Sucesso de ritmos, Olinda é a raiz de toda vertente cultural e “pernambucanidade” da banda. Tudo começou em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais.
Desde o início, a Berlinda tem como mote principal a música feita “para dançar juntinho”, com referências nas cumbias, lambadas, guitarradas, guarachas, forrós e toda sonoridade feita para bailar. A banda é formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria).
Serviço:
Academia da Berlinda no Bela Vista, com Dj Valdir Português
7 de junho, às 22h
Clube Bela Vista (Rua Aníbal Benévolo, 636, Água Fria)
Informações: (81) 3444-3300
Ingressos à venda pelo Sympla | R$ 70 (meia entrada / social) e R$ 140 (inteira)
Redes sociais da Academia da Berlinda:
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube