Gerações Musicais de abril reúne Flávio Brayner e Mônica Souza para projeto especial que une música e história
A edição de abril do projeto Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria, será mais do que especial: trará uma inusitada viagem sobre o panorama histórico do Brasil através da música brasileira. O professor e escritor Flávio Brayner fará um passeio sobre a história do país, acompanhando, ao piano, da cantora Mônica Souza.
Esta é a 43ª edição do Gerações, que acontece nesta quarta-feira (24.04), às 19h. A dupla promete encantar o público com essa singular parceria, que percorrerá os tempos do Brasil do passado e do presente. A entrada é gratuita, limitada ao espaço do local.
O professor Flávio Brayner é titular de Filosofia e História da Educação pela UFPE, doutor e pós doutor em Filosofia pela Universidade de Sorbonne (Paris) e pianista eventual. Mônica Souza é formada em canto pela escola BL MUSIC, do Recife.
A ARTE PLURAL – Comprometida em levar cultura ao público recifense, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na Rua da Moeda, via situada no histórico bairro do Recife Antigo desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e dezenas de projetos culturais.
É reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros em torno do amplo mundo das artes. Entre os projetos que desenvolve, o Gerações Musicais, que acontece uma vez por mês, sempre com dois artistas, que conversam com o público sobre suas trajetórias, a cena música, e fecham com um pocket show.