Confira: https://smb.lnk.to/Gatilho
Assista: https://youtu.be/jVvMJzK1DYU
A Banca 021, formada por Ursoleone, GB e Porto, lança nesta sexta-feira a inédita e autoral “Gatilho”, composta durante a quarentena e com participação da influenciadora, cantora e compositora Amanda Coronha. Seguindo a marca registrada do grupo, em que participam de todo o processo de produção juntos, a música tem a batida e vocal característico do trio, mas com uma pegada pop, acentuada pela participação de Amanda, que traz mais leveza.
“’Gatilho’ nasceu do caos e pro caos. Esgotadxs do ano mais doido que já vivemos na vida. Precisávamos de algo que nos levasse pra longe de tudo isso um pouco. E com todos os sinais possíveis sentimos que era hora de finalmente tirar a nossa parceria com Amanda Coronha do papel. Essa música abre alas pro nosso novo disco ‘LSD’, que chega ainda esse ano, e com toda humildade do mundo, a música tá linda!! Por um mundo mais empático. Feche os olhos e sinta”, compartilha o grupo.
Amanda comenta a amizade e liberdade que teve em produzir sua participação. “No dia 14 de agosto de 2016 eu mandei um inbox pros meninos pedindo a base de ‘Libra’. Eles foram uns queridos! Fiz meu cover da música amarradona. Em 2020, em meio a pandemia, um convite para somar num som, e não só isso, abertura total para escrever meu verso. Mergulhar fundo. Foi fácil com a delicadeza da melodia e o talento dos meninos rasgando a guia. Algumas horas de estúdio e a conexão foi forte. ‘Gatilho’ nasceu rápido e não morre nunca mais. É um respiro de amor e paz em meio ao caos. A união improvável na quarentena. As letras que te levam pra longe. É só abrir a janela e olhar pro céu… obrigada, voemos”.
Com um público fiel (só a faixa “Libra” já ultrapassa 19.8 milhões de visualizações do clipe no YouTube e 14 milhões de execuções no Spotify), mesclam suas composições – muitas vezes românticas – a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som, como o Pop.
O single de estreia na Sony Music foi “Lua”, lançado em 2019. Seguido de “Sei Que Você Me Entende”, “Pouca Roupa” e “Céu de Abril”. Também participaram da última edição do Rock in Rio, no palco Supernova, e seguem crescendo. Em 2020 o grupo lança seu primeiro disco pela gravadora, muito aguardado por todos os fãs.
O que resume a visão dos três sobre se essa é a melhor versão da A Banca 021, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto’“, resume GB.
Mais sobre A Banca 021
A Banca nasceu em Janeiro de 2013 no bairro de Campo Grande, mas antes disso, Ursoleone e Porto já arriscavam suas rimas juntos nas primeiras rodas de RAP do bairro. Até que decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu a banda.
Em busca de parceiros para produzir as primeiras músicas e clipes, conheceram o GB, que além do talento musical carregava a paixão pelo audiovisual. Surgiram os primeiros ensaios, produções e clipes da banda. A partir daí criaram o conceito e lançaram sua demo experimental “GOLD” intitulado carinhosamente pelos fãs como: “O som dos viajantes”.
De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com produtor Carlos do Complexo, viajaram no mundo dos “GRAVES” e das “WAVES”, pegaram as estradas da vida.