Uma história sobre crianças, adultos e os monstros que os assombram, best-seller de Neil Gaiman ganha edição ilustrada em capa dura
Trabalho revolucionário de um mestre da literatura, O oceano no fim do caminho foi publicado em 2013 e logo se tornou um best-seller mundial. Agora, o aclamado livro de Neil Gaiman ganha uma edição ilustrada em capa dura, que chega às livrarias em fevereiro pela Intrínseca. Nessa história sombria e comovente, Gaiman reimagina a própria infância e, ao lado da renomada ilustradora e artista plástica Elise Hurst, convida o leitor a repensar as maravilhas, o terror e a força dessa época da vida.
A trama é ambientada em Sussex, na Inglaterra, cidade em que Gaiman cresceu. Um homem de meia-idade volta à casa na qual passou a sua infância para um funeral. Ao chegar à cidade, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava lá com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas, ao se sentar à beira do lago nos fundos da velha casa, o mesmo a que ela se referia como um oceano, o passado esquecido ressurge como uma forte maré.
Quarenta anos antes, a morte de um homem despertou consequências inimagináveis, e Lettie — com magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos — prometeu protegê-lo, não importava o que acontecesse.
O oceano no fim do caminho mostra o poder que as histórias têm de revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nós. Uma obra marcante, sombria e melancólica sobre memória, amadurecimento e sobrevivência.
Neil Gaiman foi citado no Dicionário de biografia literária como um dos dez maiores escritores pós-modernos vivos, tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e já foi agraciado com inúmeros prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a ficção adulta e a infantojuvenil. Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema e para a TV. Pela Intrínseca, publicou também Mitologia nórdica, Deuses americanos, Lugar Nenhum, Os filhos de Anansi, Coisas frágeis, Coraline, O alfabeto perigoso, Cabelo doido, Kanela, as edições em quadrinhos de Deuses americanos, entre outros.
Elise Hurst é uma renomada ilustradora, artista plástica e autora australiana especializada em livros infantis. Começou sua carreira desenhando e pintando paisagens, naturezas-mortas e modelos vivos, mas logo enveredou pela ilustração. Seu trabalho viaja o mundo em livros, cartões-postais e inúmeras reproduções, e suas obras conquistaram espaço em museus e coleções privadas de Melbourne a Londres. Em um encontro com Neil Gaiman anos atrás, o escritor lhe disse, como se prevendo o futuro, que um dia trabalhariam juntos.
O OCEANO NO FIM DO CAMINHO – ILUSTRADO, de Neil Gaiman, com ilustrações de Elise Hurst
Tradução: Renata Pettengill
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 99,90
E-book: R$ 69,90