Ele não sai de madrugada nem de meia-noite, mas faz a festa à tarde pelas ruas do Bairro do Recife. Acompanhado de orquestra de frevo, bateria de samba e mascote gigante, o Porco Digital chega ao seu 17º desfile acompanhado de nerds, geeks, empreendedores e todo mundo que curte a folia de momo. Com saída marcada no dia da abertura do Carnaval do Recife, sexta-feira (1º), o bloco terá sua concentração às 15h na Rua do Apolo, em frente ao Portomídia.
Desengonçado e até um pouco atrevido, mas tudo isso é perdoável visto que a origem do “Porco” vem do trocadilho com o Porto Digital. O apadrinhamento do bloco pelo parque tecnológico se deu, após a mudança do local de encontro dos foliões “emporcalhados”, da Zona Norte para o centro do Recife, em meados de 2012.
A troça é aberta para todos, mas quem quiser ter acesso a um open bar de cerveja, refrigerante e água, pode adquirir a camisa do bloco com estampa assinada pelo artista pernambucano Zé de Mandacaru, que, ao longo desses 17 anos, colabora com a agremiação. A peça pode ser comprada na Urja Social, empresa instalada dentro do Portomídia, pelo valor de R$70.
#AconteceuNoCarnaval
Neste ano, o Porco Digital é um dos blocos carnavalescos que apoia a campanha #AconteceuNoCarnaval, realizada pelas redes Meu Recife e Mete a Colher em prol do debate sobre os assédios sexuais que acontecem durante o Carnaval. Durante a festa suína, fitinhas da sororidade e tatuagens do “Não é Não” serão distribuídas para o público feminino.
Serviço
17º Porco Digital, bloco do Porto Digital
Sexta-feira (1º), a partir das 15h
Concentração em frente ao Portomídia – localizado na Rua do Apolo, 181
Camisa: R$ 70 com direito a open bar de cerveja, refrigerante e água
Outras informações: (81) 3224-7070