Não é só de diversão que o carnaval é feito. Tendo como mote a época mais festiva do calendário, o Galo da Madrugada reforça parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para dar carga em ação solidária pelo segundo ano consecutivo. Intitulada “Galo Sangue Bom” a atividade levará, no sábado (16), diretores do maior bloco do mundo ao Hemocentro Recife, localizado no bairro das Graças, para a participarem de doação de sangue em prol da campanha “Viva o carnaval e acerte na solidariedade”, da Fundação. Durante o encontro, os convidados serão prestigiados com apresentações singelas de orquestra, passistas, além de um estandarte reforçando a força da agremiação.


“A nossa campanha busca unir forças com o Hemope em prol das reservas de sangue para o período carnavalesco, reforçando ainda mais o nosso papel como uma instituição que se preocupa não só com o lazer e a cultura, mas também com a responsabilidade social”, reforça Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada.

A expectativa da Fundação é de aumentar o número de doações em 20%, contribuindo para a ampliação do estoque de sangue seguro destinado às demandas das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o Estado recebe muitos turistas e aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas, podendo ocorrer acidentes”, pontuou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico.

Vale lembrar que o hemocentro Recife estará funcionando todos os dias, de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.