Brincadeira promovida pelo Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), anima o público, sempre no primeiro domingo após o Carnaval. Na festa qualquer pessoa pode virar regente e comandar o grupo.

O sempre inovador e carismático Maestro Forró, que a cada dia vem inspirando outros artistas e grupos a trabalharem a interação e a comunicação direta com o público, promove desde o ano de 2002, pelas ruas da Bomba do Hemetério, a brincadeira que reúne centenas de foliões, que ainda querem se despedir do
Carnaval, no bloco ‘Todos São Maestros’. A confraternização entre o Regente, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), a comunidade, adjacências e o público em geral, acontece no primeiro domingo depois de Carnaval, este ano, dia 18 de fevereiro. O bloco terá concentração às 14h, e saída às 15h, dando mais uma chance a quem ainda quer cair na folia, e para os que já estão com saudades do Carnaval.

O diferencial do evento, que dá nome à festa, é que o público pode encarnar o papel de Maestro e reger por alguns minutos uma Orquestra. O resultado é inusitado, com releituras de canções sob a batuta dos próprios foliões. “Não precisa ser músico para entrar na brincadeira. A ideia é que qualquer pessoa, inclusive crianças, tenham a oportunidade de reger a Orquestra a seu modo”, explica o Maestro Forró. O grupo interpreta obras autorais, clássicos do Frevo e versões especiais de sucessos de artistas como Chico Science e Reginaldo Rossi, além dos hits de sucesso do Maestro Forró & OPBH, as releituras “Pra Tirar Coco” e “Tô Doidão”.

No bloco, a OPBH deixa a concentração em sua sede e dispara em grande desfile com os foliões pelas ruas da comunidade. No desfile do bloco, o público ainda pode conferir de pertinho o boneco gigante do Maestro Forró. Serão, aproximadamente, três horas de percurso regado a muito frevo e folia. O repertório é montado na hora, alternando o desejo dos músicos com os pedidos de quem participa da festa. A entrada é gratuita.

Serviço:
”Bloco Todos São Maestros”
Quando: Domingo – 18 de Fevereiro às 15h
Concentração: Às 14h na Sede da Escola Comunitária de Música da Bomba
do Hemetério. Localizada na Rua Pastor Evangélico Benoby Carvalho de
Souza, 173, Casa A – Bomba do Hemetério.
Entrada franca