Esse foi o primeiro desfile da artista no maior bloco de carnaval do mundo
No desfile do Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, uma cena inusitada chamou a atenção de quem acompanhava o evento na Praça Sérgio Loreto. Pela primeira vez no comando de um trio na festa, a cantora Silvana Salazar desceu do caminhão e foi cantar junto do povo, ocasionando surpresa e muita agitação com os foliões.
Nome muito conhecido na cena artística pernambucana, tamanha sua desenvoltura e inovação, Silvana Salazar sempre apresenta um show marcante por onde passa, não sendo diferente no Galo da Madrugada.
Neta de cantora lírica e maestro, começou a flertar com a música desde pequena, participando de corais em igrejas, colégios e festas infantis. Gravou seu primeiro CD ainda na adolescência e teve a oportunidade de trabalhar com nomes consagrados como Luis Caldas, Márcio Vítor, Paulinho Andrade (arranjos da Banda Eva), Mano Góes (Banda Jammil) e Cezinha, além de assinar algumas letras, dando seus primeiros passos como compositora.
Foi escalada para participar da Banda do Faustão e foi Backing Vocal de Gilberto Barros (o Leão). Foi finalista em um dos maiores programas de calouros do Brasil no quadro “Mulheres que Brilham” do Raul Gil, no SBT, onde teve uma grande aceitação por parte do público e jurados que compararam seu grande talento com grandes ícones nacionais como Daniella Mercury e Ivete Sangalo.
Conhecida também como RAINHA DOS CASAMENTOS, Silvana Salazar conduz seus shows de forma inovadora e irreverente, inclusive é reconhecida no meio pelo seu bordão “CHAMA SALAZAR”.