Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, a maior companhia aérea em número de operações e cidades atendidas no Brasil, conduziu diversos projetos de inovação e melhoria contínua para a frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan. Recentemente, a aérea obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo.

Na prática, essa autorização possibilitará que todos os Clientes utilizem dispositivos pessoais em modo avião de maneira segura, proporcionando maior conforto e produtividade ao longo dos mais de 70 voos diários da Azul Conecta. Com mais de dez meses dedicados a extensivos testes em solo e em voo, aliados à documentação rigorosa conforme os padrões internacionais de segurança, foi garantido que o uso expandido desses dispositivos não interfere na operação da aeronave.

De acordo com Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, essa inovação reflete o compromisso constante da Azul com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação. “O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos Clientes”.

Sobre a Azul Conecta       

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/ Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país, atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul. Releases completos em: https://www.voeazul.com.br/br/pt/imprensa/sala-de-imprensa. Para mais informações, visite: https://ri.voeazul.com.br.