Dos dez projetos classificados, sete são do Centro Universitário

Estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Tiradentes estão na etapa final da Residência Onboard Demoday Kick Off, do Porto Digital. Ao todo, foram aprovados dez projetos de diversas instituições, sendo que sete desses trabalhos são desenvolvidos por alunos da Unit-PE. Todos os participantes terão a chance de mostrar suas soluções para uma banca avaliadora em um encontro no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 18h, no Cinema do Porto, no Cais do Apolo, 222, Bairro do Recife.

O tema escolhido para essa edição do Demoday foi “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e os sete trabalhos classificados da Unit-PE são MangueTown, MobMap, Perception, Eco Wolds, Rict, Sabor Solidário, MangueCity. Todos foram elaborados por alunos do 1º período da instituição e trazem soluções variadas, desde aplicativos de eventos culturais até ideias que promovam inclusão e acessibilidade. “O evento do Demoday é uma grande oportunidade para os alunos mostrarem os seus projetos de sistemas para as empresas do Porto Digital, bem como abre portas, trazendo visibilidade e criando networks no ecossistema digital da região”, explica o professor e coordenador da área de Tecnologia da Unit-PE, Arlindo Correia.

Residência Onboard do Porto Digital

Por meio de uma imersão prática e desafios reais lançados pelas empresas e mentorados pelo Porto Digital, a residência Onboard do Porto Digital acontece através das parcerias com instituições de Ensino Superior, com cursos tecnólogos na área de TI. Para isso, o Centro Universitário Tiradentes e o Porto Digital elaboraram em conjunto dois cursos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação) para atender à crescente demanda de mão-de-obra qualificada em tecnologia da informação. Os estudantes dispõem do Centro de Formação em T.I e laboratórios diversificados e atividades práticas logo no início do curso.