A banda Os Fadas solidifica sua estreia com o EP “Sono Ruim”. Composto por quatro faixas, incluindo os singles anteriores “Sei Lá Vie” e “Revolto”, o álbum convida os ouvintes a uma jornada sonora repleta de experimentação, intensidade e potência.
Ouça “Sono Ruim”: https://ditto.fm/sono-ruim
“Sono Ruim” é uma obra que desafia os limites convencionais da música, explorando a interseção entre desencanto e desencontro. O EP mergulha em paisagens sonoras oníricas e psicodélicas, conduzindo os ouvintes por uma viagem musical que oscila entre momentos de calma e explosões de raiva. Cada faixa é uma experiência única, marcada pela busca por entendimento em um mundo onde a multiplicidade de conexões coexiste com a extrema solidão.
A faixa instrumental “Rotas de Nodapé” transporta a um universo lisérgico, enquanto “Expurgatório” encerra o EP com sua densidade angustiante, deixando uma marca profunda. A letra da última faixa é um labirinto de sons e sentidos similares, uma catarse contra a violência e cinismo que cercam o Brasil.
Elas somam às faixas já reveladas. “Revolto” desenrola um tapete musical onírico, psicodélico, calmo e raivoso. Através de um voo sonoro por diversas paisagens, a música passeia por tempos e timbres. Há algo cíclico nos seus variados padrões, o caminho é tortuoso. Já “Sei Lá Vie” apresenta um pulsar primal e bruto como base para um riff curto, que conduz o lamento existencial expresso na letra: “Sei lá vie… Sei lá, viu…”. A canção busca evocar um incômodo permanente e invisível que vive silenciosamente em seu hospedeiro, utilizando poucas notas e duas línguas – a poesia e o urro.
Os Fadas, formada por Anna Bogaciovas (vocal e guitarra), Augusto Coaracy (bateria e voz), Gabriel Magazza (vocal e guitarra) e Rafael Xuoz (vocal e baixo), iniciou sua jornada musical em 2015 em São Paulo. Embora tenham começado como um tributo ao Pixies – daí seu nome -, a banda rapidamente se dedicou a explorar sua própria identidade artística, culminando neste EP.
A sonoridade única da banda, autodenominada “rock regressivo com ondas”, desafia as convenções musicais, convidando os ouvintes a uma experiência auditiva que vai além do comum. Os Fadas usam a música como meio de libertação, sacudindo os ouvintes da monotonia dos pequenos costumes cotidianos. “Sono Ruim” é uma obra que transcende fronteiras musicais, consolidando Os Fadas como uma das bandas mais intrigantes da cena musical brasileira.
O álbum está disponível em todas as plataformas de música via Before Sunrise Records.
Crédito: Filipe Vianna
Ficha técnica:
Sono Ruim – Os Fadas
Gravado entre junho e outubro de 2022, no Orra Meu! Estúdios e nos estúdios da BRDN
Acessibilidade com apoio da Mais Diferenças.
Composições: Os Fadas
Arranjos: Os Fadas e Filipe Vasconcelos Vianna
Produção Musical: Filipe Vasconcelos Vianna
Mixagem e masterização: Klaus Sena
Créditos:
Anna Bogaciovas: Guitarras e vocais
Gabriel Magazza: Guitarras e vocais
Augusto Coaracy: Bateria e backing vocals
Rafael Xuoz: Baixo e backing vocals
Agradecimentos: Filipe Vianna, Silvia Galesso, Lino de Vasconcelos Vianna Galesso,
Orra Meu! Estúdios, Klaus Sena, Felipe Corsini e Maura Bazzarelli.
Acompanhe Os Fadas:
Portfolio: https://osfadas.myportfolio.
Instagram: https://www.instagram.com/
Youtube: https://www.youtube.com/@