O som solar, pop e de boas vibrações do trio Capim-Limão é amplificado no seu primeiro álbum completo, “Todo Azul”. Se o nome da banda é um convite aos sentidos, o título de seu disco de estreia é, também, a tradução das sensações que as canções provocam: um misto de suavidade e melancolia, ancorada no otimismo dos céus mais limpos. O resultado é um trabalho que apresenta sua musicalidade versátil, moderna e plural.

Ouça “Todo Azul”: https://ditto.fm/todo-azul-capim-limao

“Todo Azul” reúne os singles já lançados – a faixa-título, “Não Saio” e “Planeta Para” -, todos ganhando destaque em playlists das principais plataformas de streaming, marcando presença em gêneros como a Nova MPB e o Indie Brasileiro. Agora o trio formado por Thito(vocal), Julio (vocal e guitarra) e JP (bateria) busca novos ares.

Assista ao clipe “Planeta Para”: https://youtu.be/2J_onyfcIds

Assista ao clipe “Não Saio”: https://youtu.be/51UbQ1F72AM

“‘Todo azul’ não é apenas o nosso primeiro disco, é um convite pra refletir nossos sonhos e mesclá-los com aquilo que somos de fato, é a vontade de se conectar com esse planeta azul que ao mesmo tempo é gigante porém ínfimo em relação ao universo, assim como nós. Esse disco é  um brinde à insignificância e tudo que ela nos abre de possibilidades de viver e existir. ‘Todo azul’ fala de amor, angústias, chegadas e partidas. Foi uma jornada intensa e divertida conceber ele e essa carta é um convite pra vocês entrarem nessa onda com a gente, passear nesse sonho”, conta Thito.

O projeto segue a colaboração que Capim-Limão lançou este ano, “VOU TE CONVIDAR”, faixa em parceria com o músico Saudade, e mostra uma evolução sonora da banda. Com uma trajetória que começou em 2020, em Curitiba, o grupo já vinha chamando a atenção do público com seu EP “Essa questão de sermos dois”.

Agora, a trajetória da Capim-Limão vai mais longe com um álbum ousado e que mostra sua capacidade de traduzir em canção os anseios de uma geração em busca de amor e conexão. “Todo Azul” está disponível em todas as plataformas via Ditto Music.

Crédito: Gabriel Lobato