O cantor e compositor pernambucano, Matheus Vini, vive o melhor momento de sua carreira. O autor do single “Bom Não, Morena”, gravou sua nova música de trabalho com Zé Vaqueiro, no último domingo, em Fortaleza (CE). A faixa faz parte de “Pôr do Zé”, nova produção musical de um dos grandes nomes do gênero piseiro, ritmo nordestino que vem conquistando todos os cantos do Brasil. A obra, que soma em todas as plataformas de áudio e vídeo quase 3 milhões de reproduções, se destaca entre as 10 músicas mais usadas no TikTok no Brasil desde o mês de setembro.
No ranking das 10 músicas mais exploradas no Brasil dentro do TikTok, aplicativo mais baixado do mundo pelo terceiro ano consecutivo, a música de Matheus Vini aparece na 8ª oitava posição das mais escolhidas na plataforma e se mantém até hoje. O artista pernambucano, de 22 anos, natural de Caruaru, no agreste, aparece na frente de ‘Marrento’, de Zé Felipe, em 9º lugar, e ‘Melhor Versão’, de Gustavo Mioto, que segue na posição 10. ‘Toca o Trompete’, de Felipe Amorim, ocupou o topo da lista. Já ‘Chico’, de Luísa Sonza, ficou no 6º lugar.
“Essa música vem sendo um divisor de águas na minha história artística, estamos empolgados com a aceitação do público nacional, os números chegam como mais um incentivo para continuarmos no caminho que estamos trilhando. Novas portas estão se abrindo, além dos projetos que estão surgindo”, revela Matheus Vini, que costuma levar aos palcos, forró e piseiro. Perguntado sobre as referências de artistas, ele se identifica com João Gomes, Nattazinho e Zé Vaqueiro.
Lançada no final de agosto, a música ‘Bom Não, Morena’ que vem ganhando coreografias, tem o objetivo de enaltecer a beleza feminina. A letra é uma composição de Matheus Vini, Lucas Gabriel e Enzo Melo. A expectativa de Matheus é para o lançamento do feat ‘Bom Não, Morena’ com Zé Vaqueiro com previsão de estreia ainda neste mês; a obra vai integrar o primeiro EP do artista, outras 7 faixas autorais também farão parte do álbum.
Sobre Matheus Vini:
Incentivado dentro de casa pelo universo artístico, Matheus Vini, que é natural de Caruaru, no agreste de pernambuco, se interessou pela música através do pai, que é cantor. Mas despertou em 2016, ainda no início do ensino médio. Foi na escola onde cresceu o interesse de cantar profissionalmente. Vini começou cantando com os amigos da turma, nos intervalos das aulas e se envolveu com atividades musicais que o colégio oferecia. Em 2018, quando concluiu o ensino médio, o artista passou a acompanhar o pai em alguns shows, começou a lidar com o público e fazer algumas participações.
O sonho começou a sair do papel quando os amigos começaram a contratar para festas privadas. Lançou então, “Aquele Amor”, primeiro single. Em um desses eventos, Matheus conheceu Marcos Vaqueirama, que se tornou empresário dele e o ajudou a captar eventos de grande porte. A parceria gerou frutos, com o lançamento de CD promocional, “Galega” e “Aquele Amor” foram algumas das músicas do álbum. No período junino, o artista fez 18 apresentações, distribuídas em 18 cidades.
Onde acessar a música:
Spotify:
YouTube: