A ABCasa anunciou nesta terça-feira, 26, a marca que representará o país na etapa global da premiação e concorrerá entre as melhores lojas do mundo todo
A MUMA é a loja vencedora da etapa brasileira do Prêmio Gia (Global Innovation Awards), premiação global com 23 anos de história que elege, anualmente, as melhores lojas físicas do setor de casa e decoração no mundo. A IN8 Home e a Casa Riachuelo conquistaram o segundo e o terceiro lugar na etapa nacional. A entrega do prêmio ocorreu no dia 26 de setembro, na Casa Mollde+ Conteúdo, em São Paulo (SP).
Como 1º colocada, a MUMA de Recife (PE) passa a ser reconhecida como referência nacional no varejo de artigos para casa e decoração e representará o Brasil na etapa global, que deve ocorrer no dia 16 de março de 2024, em Chicago, e contará com lojas de mais de 30 países.
Nascida no Recife, em 2014, a marca surgiu para oferecer móveis e decoração com design autoral de forma acessível, conectando seus clientes com designers renomados e conteúdos especializados.
Matheus Ximenes, CEO da MUMA, comemora a conquista do primeiro lugar na premiação: “Começamos a MUMA há 10 anos e a nossa ideia inicial era mudar como o mobiliário designer era vendido no Brasil, em especial na cidade de Recife. Hoje é muito gratificante receber este prêmio que reconhece e premia a respeito de inovação. Nosso muito obrigado!”.
A etapa global é organizada pela IHA, entidade estadunidense que criou o prêmio em 2000 e, desde então, elege anualmente as melhores lojas físicas de casa e decoração do mundo, consideradas referências no setor. No Brasil, a premiação é organizada desde 2018 pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores).
De acordo com o atual presidente da ABCasa, Eduardo Cincinato, o Prêmio gia mostra a excelência das lojas brasileiras dentro de um segmento tão importante para a economia nacional. “Para a ABCasa, é uma enorme satisfação ser responsável pelo Prêmio GIA no Brasil. Iniciativas como essa nos diferenciam dentro do segmento, que sozinho movimentou R$ 109,3 bilhões no varejo brasileiro em 2022 e gerou mais de 456 mil empregos diretos na indústria, conforme dados divulgados pelo IEMI – Inteligência de Mercado”, afirma.
As lojas participantes da etapa nacional foram avaliadas por profissionais com experiência em varejo, PDV (Ponto de Venda), visual merchandising, tendências e inovação que compõem o júri convidado pela entidade organizadora.
Desde o lançamento, já foram mais de 370 vencedores do Prêmio Gia, varejo de mais de 45 países em 6 continentes. Os últimos vencedores da Etapa Brasil foram: Deezign (1º lugar, em 2022), Minihaus (2º lugar, em 2022) e D Di Casa (3º lugar, em 2022). Em 2020 e 2021 não aconteceram edições por conta da pandemia. Antes disso, em 2018 Tânia Bulhões venceu como a melhor loja nacional. Já a Westwing foi a vencedora da etapa nacional em 2019 e, em 2022, após o retorno da premiação presencial em Chicago, conquistou a etapa global.
Para mais informações sobre o Prêmio Gia 2023, basta acessar:
A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o setor e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.
Com mais de 600 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebrações, oferecendo conteúdos, capacitação, estudos setoriais e organização de importantes eventos que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.