Há uma década, em 20 de março de 2013, o talentoso Emílio Santiago nos deixou aos 66 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC). Nesse mesmo período, Marcos Lessa emergia no cenário nacional, participando da segunda edição do The Voice Brasil, revelando ao Brasil sua notável voz e seu imenso talento para a Música Popular Brasileira (MPB).

Com uma carreira que decolou instantaneamente, Marcos começou a receber inúmeros elogios, muitos deles comparando sua voz à de grandes artistas do gênero, especialmente Emílio Santiago, que agora é homenageado pelo cantor em novo álbum, intitulado “Tantas Palavras: Marcos Lessa Canta Emílio”.

O álbum apresenta dezenove faixas em que Marcos Lessa brilha ao interpretar canções imortalizadas na voz de Emílio Santiago. O álbum foi produzido pela Imaginar Filmes, a partir da gravação de um show ao vivo, onde Marcos encantou a plateia com sucessos como “Perfume Siamês”, “Verdade Chinesa”, “Tudo O Que Se Quer”, entre outros. Além disso, o cantor recebeu a bênção e o apoio de artistas renomados, incluindo o próprio Roberto Menescal.

“Sempre tive várias referências na MPB, como Elis Regina, Caetano, Gil e outros, mas nunca tinha parado para escutar Emílio. Durante o The Voice, Carlinhos Brown comentou sobre nossas semelhanças. Depois desse momento, muitas coisas aconteceram que conectaram minha jornada à de Emílio. Uma das mais importantes foi a gravação de um álbum em que interpreto Gonzaga, produzido por Roberto Menescal”, comenta Marcos Lessa.

O lançamento oficial do álbum ocorreu no dia 18 de agosto no Spotify. Confira: https://open.spotify.com/intl-pt/album/79ShZijcKm7bO244WFcCwR.