Desde pequeno, Theo é fascinado por filmes de terror, mas sabe que eles não são o suficiente para livrá-lo dos pesadelos intensos que o atormentam. Junto a Yuri, amigo com quem tem uma relação complicada e por quem nutre uma paixão secreta, ele encontra uma maneira de dar vazão a esse lado obscuro, e assim é criado o Visão Noturna, canal na internet dedicado a crimes reais e eventos misteriosos.
Após desvendarem a morte brutal de uma mulher no interior fluminense, os dois jovens precisam consolidar a súbita fama com um novo projeto. Por isso, a bordo da kombi Rita Lee, eles partem para a região serrana do Rio de Janeiro com o objetivo de filmar uma série documental em Itacira, cidade repleta de lendas urbanas e acontecimentos sinistros desde sua formação. Não demora muito para que Theo e Yuri entendam que os muitos mistérios que rondam a cidade não ficaram no passado, e que seus moradores podem esconder mais segredos do que estão dispostos a revelar.
Entre relatos de desaparecimentos, de assassinatos em série e de rituais macabros, Theo emprega sua intuição aguçada e seu discernimento para investigar o que se esconde por trás da fachada pacata do lugar. Percorrendo um labirinto de ruas, histórias e personagens, seus passos descortinam segredos há muito guardados, desafiam as dinâmicas de poder da cidade e prometem revelar verdades terríveis — inclusive aquelas que ele esconde de si mesmo.
Visão Noturna mescla suspense e romance numa história sobre um jovem que, ao trilhar seu caminho, encontra no amor e na amizade os instrumentos para enfrentar um mundo cada vez mais perverso. Com uma trama sombria, sagaz e bem construída, o livro também aborda com naturalidade temas contemporâneos e questões LGBTQIAPN+, além de retratar com sensibilidade as descobertas e as angústias da juventude, em uma narrativa visceral que vai despertar o interesse tanto do público jovem quanto de leitores mais maduros.
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 24,90