Jeza da Pedra e mellina seguem explorando os contrastes e a beleza do subúrbio do Rio de Janeiro em uma parceria inédita. Seu novo lançamento conjunto, “Na Brasil”, prepara o terreno para o álbum “Lolólove”, a ser lançado em breve. Combinando a leveza do samba com a lírica do rap, a canção tece uma narrativa envolvente que lança luz sobre o cotidiano contraditório da cidade carioca.

Ouça “Na Brasil”: https://sym.ffm.to/nabrasil

O single pinta um retrato vívido e por vezes caótico da vida nas ruas do Rio de Janeiro, onde devaneios de um flerte iniciado durante uma viagem de ônibus rapidamente se transformam em uma cena de violência desprovida de romantismo. Jeza da Pedra e mellina, ambos da Zona Oeste do Rio, trazem suas experiências de vida para a música, criando uma narrativa autêntica. 

“É muito doida essa relação de amor e ódio com a [Avenida] Brasil pra quem mora na Zona Oeste. Os motéis como ponto de referência, o trânsito coagulando a veia de concreto e ferro que atravessa os bairros, as favelas e cracolândias, os outdoors de cursos preparatórios para ingresso às escolas militares, é tudo muito confuso. Todo mundo tem uma história pra contar sobre a Brasil e a gente quis fazer a nossa em forma de canção”, entrega Jeza.

O lançamento de “Na Brasil” marca mais um passo na parceria de Jeza da Pedra e mellina, dois expoentes da música periférica suburbana que se reapropriam dessa narrativa para subverter expectativas. Com o álbum “Lolólove”, os artistas vão mostrar que sua música ressoa com todo brasileiro que lida com viver e sobreviver em meio ao caos urbano e sentimental. 

O primeiro single unindo os dois artistas foi “Camará Station”, uma canção profundamente local com apelo universal. A parceria vem em um momento em que Jeza da Pedra conquista reconhecimento como um dos nomes incensados do rap nacional e da nova MPB, enquanto mellina se projeta como rapper e artista multimídia. 

Assista ao clipe “Camará Station”: https://youtu.be/S30zLz1Xfwg

Ouça “Camará Station”: https://sym.ffm.to/camarastation

Jeza da Pedra despontou do underground carioca em 2015 com o funk “Sai que tu é mó bad”. Em 2017, lançou o aclamado “Pagofunk Iluminati” com show de estreia ao lado da banda Afrojazz e da DJ Iasmin Turbininha. Desde então, vem somando tem parcerias musicais de peso como DJ Sexy Love, UBUNTO e Kassin. A intensidade dos amores e desejos é o tema central dos últimos trabalhos de Jeza da Pedra: “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)” (2021), “Amores Líquidos” (2022) e a recente “Paixão Cocaine”. Esta última foi lançada em junho deste ano para fechar aquilo que o artista descreve como sua “trilogia de love songs”.

Ouça “Arquitetura da Despedida”: https://jezadapedra.lnk.to/ArquiteturaDaDespedida

Ouça “Amores Líquidos”: https://ingrv.es/amores-liquidos-2at-y

Ouça “Paixão Cocaine”: https://jezadapedra.lnk.to/PaixaoCocaine

Já mellina é cantora, compositora e artista multimídia. Em 2021, passou a expor sua arte através do NFT, levando a convites de eventos e shows para apresentar sua obra. Debutou musicalmente em abril deste ano com o funk “Acrigel”, em parceria com o renomado produtor Beat do Ávila.

Ouça “Acrigel”: https://sym.ffm.to/acrigel

Agora, Jeza da Pedra e mellina inauguram uma nova fase criativa com uma parceria inédita. “Na Brasil” se une a “Camará Station” em todas as principais plataformas de música.

Crédito: suburb_io

Ficha Técnica:

Produção, mix e master por Daniel de Souza (@suburb_io)

Co-produção e letras por Mellina, Jeza da Pedra e Daniel de Souza 

Letras:

Foi na Brasil 

Que entendi que acabou 

Você não desceu no seu ponto 

Já supus: lá se foi nosso amor 

Sei que a vida não é uma letra do Exalta

Tudo tem início e acaba 

Esse foi nosso ponto final 

Mas afinal a vida sempre segue 

apesar de você não estar nela 

Mas afinal a vida sempre bela 

Nunca prometi uma faixa amarela 

Desci um ponto antes, comprei um biscoito Globo 

Precisava caminhar, aquela porra tava um forno 

Não sabia o que dizer, queria evitar transtorno Eu senti uma maldade no olhar desse garoto

Essa porra é Zona Oeste, eu não vou dar esses mole 

Pra moleque emocionado que não aguenta o meu sacode 

Tenho mais o que fazer fazer, agilizar os meus corres 

Passar um zap pro Jeza pra fechar o Lolólove Foi na Brasil que a bala cantou 

Várias portas de carro se abrindo 

O asfalto como proteção

Ninguém viu, no jornal não passou 

Na altura da Estrada da Posse 

É o silêncio como conclusão

Acompanhe Jeza da Pedra:

https://www.instagram.com/jezadapedra/

https://twitter.com/jezadapedra

https://www.youtube.com/@jezadapedra

Acompanhe mellina:

https://www.instagram.com/mellinaonthetrack/

https://twitter.com/mellina_tez

https://www.youtube.com/@mellinaonthetrack