Um dos principais nomes da música potiguar dos últimos anos, Simona Talma está pronta para revelar outras facetas de seu novo EP, “LADO A, LADO D”, um mergulho múltiplo a ser lançado em breve. O novo gostinho é o single “Mulher”, que serve como um poderoso prelúdio para o projeto. 

Ouça “Mulher”: http://tratore.ffm.to/mulhersimona

Assista ao visualizer “Mulher”: https://youtu.be/okObbSHhb4w

A faixa “Mulher” celebra a força e resiliência das mães solo, destacando especialmente as mulheres negras que enfrentam desafios diários em meio à vulnerabilidade física e emocional. Através de uma abordagem poética, a música captura a solidão enfrentada por essas mães e sua capacidade incrível de recriar suas realidades. A música é uma parte fundamental do próximo EP da cantora,  que narra a jornada de Simona Talma antes e depois de sua batalha contra o câncer, conforme antecipou o primeiro single, “Agora Eu Sou”.

Assista ao clipe “Agora Eu Sou”: https://youtu.be/5eP6L8PG9ko

O EP “LADO A, LADO D” apresenta uma dualidade temática, explorando tanto os momentos de fragilidade e superação quanto os de transformação interna e autoconhecimento. Com três faixas no lado A e outras canções no “lado D”, o EP oferece uma narrativa completa da jornada emocional de Simona Talma. 

Simona Talma não apenas compartilha sua própria história através da música, mas também busca conscientizar e apoiar aqueles que enfrentam desafios semelhantes, como o câncer. Sua música é um lembrete poderoso da importância da prevenção e tratamento adequado, e a artista utiliza sua plataforma para inspirar esperança e empatia. É o caso das duas canções já reveladas do EP.

O novo trabalho vem a somar a uma trajetória já notória na música potiguar e brasileira em geral. Cantora, compositora, produtora musical e cultural e preparadora vocal, Simona Talma começou seu trabalho no blues e passeia pelo rock pop, jazz, ritmos brasileiros, brincando com música eletrônica. Ela completou 20 anos de trajetória em 2020, com três álbuns solos, quatro com a banda Talma & Gadelha e três com a Orquestra Greiosa. Simona também participa do Projeto Retrovisor (que retornou em 2020) para lançar o EP “Pra Onde Vai a Música”. A faixa “EU VOU FICAR”anuncia seu novo projeto com produção de Cris Botarelli(Far From Alaska) e composição de Simona. 

Agora, Simona Talma embarca em uma nova jornada musical, e convida o público para vir junto. Tanto que celebra o lançamento de “Mulher” em uma noite festiva, que contará com roda de conversa sobre o futuro da música potiguar com participação de Anderson Foca(Festival DoSol), Michelle Ferret, Thiago Medeiros e Duda Ribeiro; e show de lançamento do single. O evento acontece no Sesc Cidade Alta, em Natal.

O lançamento de “Mulher” tem apoio do SESC RN através do Projeto Poti Cultural Ação SESC AR/RN 2022 e SEBRAE RN, através do Edital Economia Criativa 2023.

Serviço:

Show de lançamento do single Mulher + Roda de Conversa sobre o Futuro da Música Potiguar com participação de Anderson Foca, Michelle Ferret, Thiago Medeiros e Duda Ribeiro.

Auditório do Sesc Cidade Alta 

Rua Coronel Bezerra, nº 33 Cidade Alta – Natal/RN

19h

Entrada Gratuita com ingressos limitados

Telefone: (84) 3133-0360

Ficha técnica:

Simona Talma – Voz

Silvio Franco – Bateria

Thiago Andrade – Guitarras

Erick Firmino – Baixo

Arranjos e Gravação:

Gravação, mixagem e masterização realizadas no Atelier Sonoro por Silvio Franco.

Arte da Capa: Luiz Gadelha.

Visualizer: Larinha R. Dantas.

Letra:

Mulher, você ressignificou ser mulher

Você transformou pedra em pão

E transfigurou roupa e sabão

Pra derrubar o não

Mulher, você enfrentou medo dor e confusão

Mulher, ainda assim você cantou

Sorriu, fingiu por proteção

Mulher, teu filho sabe o que tu é

Teu grito ecoa sem cessar

Crédito: Larinha R. Dantas

Acompanhe Simona Talma:

https://www.instagram.com/simonatalma