Entre um show e outro da turnê de “Dona de Mim”, IZA entrou em estúdio para gravar uma canção especial. Ao lado de Caetano Veloso, a cantora regravou “Divino Maravilhoso”, música consagrada na voz de Gal Costa.
O single ganhou também um clipe com cenas da dupla no estúdio de Caetano, no Rio de Janeiro, lançado dia 18 de janeiro. O curta, que mostra a interação de IZA e Caetano durante o encontro, está disponível na página oficial da cantora no Youtube.
“Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo, Caetano Veloso. Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim”, conta IZA Essa é uma das músicas mais bonitas que o Brasil já ouviu, além de ser muito necessária ainda hoje”, completa.
“Tive a felicidade de receber um convite de IZA para participar da gravação de “Divino Maravilhoso”, canção tropicalista escrita por mim e por Gil, e gravada por Gal em 1968. IZA é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração. Termos “Divino Maravilhoso” cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”, comenta Caetano.
A música foi produzida por Dudu Marote, a convite do Google, utilizando a base musical extraída do software de Inteligência Artificial de propriedade do Google. A direção e edição do vídeo é de Gustavo Tolhuizen, da Ferrorama TV e as imagens são também de Gustavo em parceria com Fernando Neumayer.