A cantora e compositora paulistana Nanná Millano segue mostrando os tons e sons de seu álbum de estreia, o habilmente intitulado “Can’t Translate Saudade”, um disco onde irá celebrar sua visão moderna da música brasileira com um olhar feminino instigante. O novo single, “Oráculo” ecoa com a parte de sua geração que tem grande interesse em astrologia, explorando com humor um misticismo que se baseia em tarô e adivinhação para buscar desvendar o futuro de uma paixão incerta.
Ouça “Oráculo”: https://bfan.link/oraculo
Assista a “Oráculo”: https://youtu.be/kVB7wBBcHUw
Este é o terceiro single de Nanná Millano e traz, em sua capa, uma foto tirada em frente à obra de arte “L’occhio dell’anima” (o olho da alma), da artista italiana Marilena Calbini. Inspirada por uma conversa com uma amiga sobre uma paixão repentina, Nanná criou uma narrativa poética que dialoga com elementos sobrenaturais para entender se um amor é predestinado ou apenas uma paixão efêmera.
Assista ao clipe “Samba Canção Pra Sua Samba Canção”: https://youtu.be/AhblOnAByYE
Assista ao clipe “8 Minutos”: https://youtu.be/DhBJ8H5OTRU
“Compus essa música de forma espontânea, letra e melodia simultaneamente. Ela surgiu logo depois de uma ligação com uma amiga que me contou sobre um encontro incrível que ela teve na noite anterior e não pude deixar de me identificar com as demasiadas expectativas que ela estava vivenciando”, compartilha Nanná. “Coincidentemente eu estava lendo sobre Oráculos na cultura Greco-Romana, no livro ‘Manual Enciclopédico de Magia e Feitiçaria’, da Susan Greenwood. Ela fala sobre a magia através da história e das culturas, e que os Gregos construíam templos de Oráculos para adivinhações e profecias e os Oráculos eram uma forma dos humanos comungarem com os deuses. Eu acho isso muito fascinante”.
O clipe de “Oráculo” buscou inspiração na psicodelia dos anos 60 e 70, como “Yellow Submarine”, dos Beatles. As animações foram criadas usando uma ferramenta de Inteligência Artificial, e o vídeo também inclui cenas vibrantes do carnaval brasileiro, gravadas em um bloco em São Paulo.
Este é apenas uma das facetas do disco “Can’t Translate Saudade”, uma jornada musical que explora as diversas visões do amor através da lente de um relacionamento entre o Brasil e a França. Atualmente, a artista reside entre São Paulo e Paris, o que enriqueceu a sua música com influências culturais de ambos os países. MPB, Bossa Nova, Tropicália, Funk, Jazz e Pop povoam suas faixas, todos fundidos em uma sonoridade única e contemporânea.
O álbum contará com a participação de renomados músicos brasileiros, como Carlos Malta (Gal Costa, Caetano Veloso, Hermeto Pascoal), conhecido como “escultor do vento”, que contribui com seus virtuosos clarinetes e flautas. Além disso, Simone Sou (Chico César, Zélia Duncan, Zeca Baleiro), percussionista de destaque, e Rafael Barata (Herbie Hancock, Esperanza Spalding, Roberta Sá), baterista renomado, também deixam sua marca nas faixas do álbum.
Nanná Millano faz questão de trazer à tona a questão da representatividade feminina na indústria musical. Dados alarmantes revelam que a participação de mulheres artistas em festivais e a distribuição de direitos autorais ainda estão longe de serem igualitárias. Com “Can’t Translate Saudade”, Nanná contribui para a mudança desse cenário ao apresentar um álbum composto por 10 canções originais autorais, com melodia e letra de uma artista mulher acompanhada por instrumentistas de destaque ao longo das faixas. Além de Simone Sou, marcam presença Ingrid Cavalcanti (contrabaixo), Izandra (violino), Reblack (cello), Viviane Pinheiro(piano) e Júlia Toledo (piano).
Com uma abordagem musical autêntica, misturando influências culturais e explorando as complexidades do amor, Nanná está pronta para apresentar seu disco de estreia e levá-lo aos palcos. O show de pré-lançamento do álbum acontece em São Paulo, na Casa de Liège, no dia 28/09, com participação especial de Carlos Malta. Os ingressos estão disponíveis no link: https://bit.ly/NannaMillanoSP. Enquanto isso, é possível conferir os singles e clipes em todas as plataformas de música e no canal de YouTube da artista.
Crédito: Virgile B.
Ficha técnica:
Cantora-Compositora: Nanná Millano
Produtor Musical: Rodrigo Trevis
Teclado: Julia Toledo
Percussão: Thomas Harres
Contrabaixo: Ingrid Cavalcanti
Tres Cubano: Jean-Jacques Rojer
Sax: Vagner Luiz
Trompete: Wesley Gonzaga
Trombone: Evandro Bezerra
Realização: Nanná Millano e Julio Costantini
Concepção criativa: Nanná Millano
Produtores Executivos: Anne Vibert, Bertrand Vibert, Eduardo Carvalho
Edição: Nanná Millano
Atores: Nanná Millano e Andre Hendges
Paisagismo: RAMA @rr___ama
Agradecimentos: Rodrigo Trevis, Mazi Moreno, Roberta Amaral, Gabriel Amaral
Produtora: Mirabolant
Letra:
Oráculo do tempo e do amor
Conta aqui na orelha por favor
Se isso é destino ou só calor
Foi um lindo encontro
Eu só penso nisso
Eu tô puro ardor
Senhor!
Confere esse futuro por favor
Veja se compensa pelo amor
Preciso de dados factuais
Eu me arrepiei
Quase desmaiei
To querendo mais
Mais!
Será que é de medo esse tremor?
To totalmente pronta pra te amar (nua!)
Quero você de despertador
Não quero fugir
Quero te prender
Quero me entregar
Ai, mas que loucura o amor
Eu quero viver um amor
Abram-se os portais do amor
Que o meu coração vai passar
Será que é de medo esse tremor?
To totalmente pronta pra te amar
Quero você de despertador
Não quero fugir
Quero te prender
Quero me entregar
Já deu nos búzios e até deu nos cílios
As cartas não mentem e os astros confirmam
É fantasia, é puro delírio
É linda a sinastria dos nossos signos
Será que é pra sempre? Será que é infinito?
O origami da sorte falou que tem filho
Seu corpo no meu é um plano divino
E eu só sei que a resposta pra tudo o tarô tá dizendo que é você comigo…
Já!
Acompanhe Nanna Millano:
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://youtube.com/