Peça A Rixa das Bruxas será apresentada em duas sessões nesta terça-feira
A inspiração na vida e na obra do inventor brasileiro Alberto Santos Dumont é o que move o espetáculo teatral A Rixa das Bruxas, apresentado nesta terça-feira (29), no Teatro Barreto Júnior, no Pina, em apresentações, às 11h e às 15h. Voltada para o público infanto-juvenil e adulto, a narrativa conta a jornada de um menino, Francisco, abandonado num espinheiro e encontrado por um casal de camponeses, que o criam como filho.
Mais tarde, ao crescer, Francisco se encanta com sua pipa, que desperta seus anseios por voar como os pássaros. Um dia, o Vento Zombeteiro o arrasta até a casa de uma velha bruxa, que lhe promete um par de asas para realizar seu sonho de alçar voo. No entanto, a casa também é habitada por criaturas estranhas, meio gente, meio ave. Elas avisam a Francisco que se topar a proposta da bruxa será seu fim.
Assustado, ele consegue fugir, mas termina caindo nas garras de outra bruxa, que o transforma em robô. A primeira bruxa, inconformada, parte em seu encalço e topa com a rival, com que começa uma disputa pelo menino. Quem aparece é o Príncipe dos Pássaros para tentar protegê-lo das duas feiticeiras e, que sabe fazê-lo realizar seu sonho.
A Rixa das Bruxas apresenta ao público diversas linguagens. Além do próprio teatro também conta com euritmia, poesia, música, canto e dança, tratando o tema de forma lúdica e imaginativa, tornando-o profundo, divertido e encantador para o público infanto-juvenil e suas famílias.
Serviço:
Local: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina)
Data: 29/8/2023
Horários: 11h e 15h
Preço único: R$ 25,00
Informações: 3441-0703 ou 982089849 (whatsapp)
Texto: Ana Luiza Gentil e Dino Bernardi
Concepção e direção cênica: Dino Bernardi
Composição e direção musical: Marcelo S. Petraglia
Direção de coreografia: Marília Barreto
Atuação: Fernando Aveiro, Naiara de Castro e Vitor Placca
Euritmia: Juliette Schardt, Marília Barreto e Renate Nisch
Fagote: Luis Antonio Ramoska
Percussão: Saulo Camargo
Flauta: Paula Duarte
Cenário: Cesar Rezende e Dino Bernardi
Cenotécnica: Fernando Lemos
Figurinos: Dino Bernardi
Adereços e Visagismo: Clau Carmo
Iluminação: Yuri Cumer