O baile verde e rosa da agremiação Hoje a Mangueira Entra já tem data. Este ano a edição tem caráter especial, celebra 30 anos do bloco. A prévia é uma das que abre o calendário carnavalesco, no dia 26 de janeiro. O evento começa às 17h, com o tradicional bingo promovido pela diretoria do bloco e entra pela noite com shows, orquestra de frevo e discotecagem. O local que recebe  o baile é o Clube Atlântico de Olinda, na Praça do Carmo próximo ao Sítio Histórico.

A programação musical começa com muito samba graças a Cris Galvão e Nosso Samba é Assim. O cantor participa da festa desde a sua primeira edição e é o autor do hino do bloco que, claro, sempre está no repertório. O frevo vai ficar na conta de Dedé e Orquestra. O grupo promete um grande arrastão com os clássicos do Carnaval recifense, além de ser o momento em que a diretoria realiza o desfile do estandarte do Hoje a Mangueira Entra. Para a discotecagem, o bloco convidou a DJ Lala K com brasilidades e tropicalismo e DJ Bob.

Para a festa de aniversário, a diretoria escalou ainda a banda Eddie. Os olindenses são os queridinhos da turma alterna da cidade. Fábio Trummer e sua turma caíram na estrada junto com o movimento manguebeat e desde então já foram seis discos lançados. No repertório para a prévia do Hoje a Mangueira Entra os músicos separaram faixas dos álbuns, como “Vida boa”, “Não Vou Embora”, “Ela Vai Dançar” e “Desequilíbrio”, além de canções carnavalescas. Também é esperada uma homenagem a Erasto Vasconcelos, parceiro da Eddie e autor de faixas como “Guia de Olinda”, “Manraguape” e “Baile de Betinha”.

Os ingressos custam R$ 90. As entradas podem ser adquiridas nas lojas Período Fértil e Avesso e online através do site Sympla.