O “Vozes do Amanhã”, projeto idealizado e realizado pela Syntese, Coala Music e Fábrica, estreia nos próximos dias 07 e 08 de outubro, sábado e domingo, no coração da zona portuária carioca. A ação, que se propõe a promover encontros épicos de diferentes gerações da música popular brasileira, acontece no espelho d’água do icônico Museu do Amanhã, convidando o público para embarcar em uma intensa e inédita experiência sonora que reúne, no mesmo palco, apresentações de artistas já consagrados ao lado dos novos ídolos da cena.

“Reunir apaixonados por música brasileira para reverenciar os grandes artistas que nosso país produziu e segue produzindo é uma das principais missões do nosso projeto. Abrir caminhos para que as próximas gerações propaguem legados em vida.”, comenta Negus, diretor criativo do projeto. “Apesar de nossos planos de desenvolver o Vozes do Amanhã em outros formatos, para nós, construir um senso de comunidade e movimentar o público para vivenciar a experiência da música ao vivo é de extrema relevância e traduz parte do que é a natureza do “Vozes”, ressalta Ignacio Salvati, diretor artístico do Vozes..

Abrindo caminhos, em 07/10, o show “Alto da Maravilha” traz o hipnotizante Russo Passapusso com a dupla Antonio Carlos & Jocafi,  dona de hits inesquecíveis da música afro-baiana, que, além de tudo, são as maiores inspirações do frontman do BaianaSystem. Na sequência, a inédita junção do versátil Criolo com Leci Brandão, importante referência do samba, e a sensação capixaba Silva.

Já a segunda data, 08/10, abre as portas com um explosivo encontro entre o provocante Fender Rhodes de Marcos Valle e a extraordinária voz de Tulipa Ruiz. Para completar essa performance, a apoteótica apresentação de Maria Bethânia com participação inédita do cantor e compositor Tim Bernardes (a baiana já havia gravado “Prudência”, um bolero composto por Bernardes em 2020).

Nos dois dias, sets quentíssimos do DJ Tata Ogan e Petróleo Music, dupla composta pelos DJs, produtores e pesquisadores musicais DJ Nyack, conhecido pelo comando das pickups do rapper Emicida, e Eduardo Brechó, do grupo Aláfia.

Além de oferecer espetáculos de altíssima qualidade,  o “Vozes do Amanhã” também se preocupa com a sustentabilidade e a inovação. Em parceria com a S.O.S Mata Atlântica, o evento pretende promover conhecimento acerca do bioma no qual a cidade do Rio de Janeiro está inserida, além de possibilitar doações por parte dos pagantes à ONG.  Outras ações sustentáveis também estão sendo desenhadas. Entre elas, compensação de carbono, utilização de copos reutilizáveis e reciclagem ou compostagem dos resíduos gerados durante os dois dias de evento.

SERVIÇO
Data: 07 e 08 de outubro de 2023
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário de abertura dos portões: Dia 07 às 17h e dia 08 às 16h
Apresentações: Dia 07 de outubro: Alto da Maravilha (Russo Passapusso + Antonio Carlos & Jocafi) e Criolo convida Leci Brandão e Silva
Dia 08 de outubro: Marcos Valle convida Tulipa Ruiz e Maria Bethânia convida Tim Bernardes
Valor dos ingressos:  R$ 140,00 até R$ 200,00
Classificação Indicativa: 16 anos
Local para adquirir os ingressos: ingresse.com/vozesdoamanha

SOBRE O MUSEU DO AMANHÃ


Ícone da modernização do porto do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã nasceu na Praça Mauá como um museu de ciências aplicadas destinado a explorar as oportunidades e os desafios que a humanidade enfrentará nas próximas décadas, além de imaginar e conceber diferentes possibilidades de construção de futuro com base em dois valores éticos: a sustentabilidade e a convivência.

O conteúdo é apresentado por meio de uma narrativa que combina o rigor da ciência com a expressividade da arte, utilizando a tecnologia como suporte em ambientes interativos e instalações audiovisuais e lúdicas criadas a partir de estudos realizados por especialistas e dados divulgados em todo o mundo.

Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o prédio – cujas formas orgânicas foram inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico da cidade – ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, cercada por espelhos d’água, jardins, ciclovia e área de lazer, totalizando 34,6 mil metros quadrados do Píer Mauá.

Lançado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é um acervo de Cultura da Secretaria de Cultura do Rio, atualmente administrado pelo IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão).


SOBRE A SYNTESE

A SYNTESE, mais conhecida pela sigla SNTS, é uma organização brasileira descentralizada desenvolvida em 2018 focada em mídia multisetorial, consultoria estratégica na indústria criativa e na criação de projetos de entretenimento e propriedades intelectuais voltadas para a geração Z.

Tendo em vista o seu compromisso constante de proporcionar experiências transformadoras, a empresa vem ganhando grande notoriedade e pode ser considerada uma das mais promissoras da contemporaneidade.

O seu portfólio inclui labels como Cercle, BOMAe Ateliê, além de projetos customizados para grandes marcas.

SOBRE O COALA

Coala.MUSIC é o grupo responsável pelo Coala.FSTVL, que  nasceu em 2014 com o propósito de ser um grande palco para a nova música brasileira e tornou-se um dos principais festivais do Brasil, se consolidando como um momento de celebração da nossa música, reverenciando artistas consagrados e abrindo caminhos para a nova geração. Além do festival, a Coala.Music atua em diversas outras frentes dentro do ecossistema da música, como selo (Coala.Records) e estúdio criativo (Coala.LAB), por exemplo.

SOBRE FÁBRICA

Uma década de experiências inexplicáveis e encontros inesquecíveis que geraram um crescimento exponencial no mercado de marketing de entretenimento.

A Fábrica Entretenimento, empresa mãe do grupo Fábrica, é especializada na criação e produção de eventos proprietários em diversos segmentos da indústria e chega com todo esse background para mais um desafio, o Vozes do Amanhã.