“Reunir apaixonados por música brasileira para reverenciar os grandes artistas que nosso país produziu e segue produzindo é uma das principais missões do nosso projeto. Abrir caminhos para que as próximas gerações propaguem legados em vida.”, comenta Negus, diretor criativo do projeto. “Apesar de nossos planos de desenvolver o Vozes do Amanhã em outros formatos, para nós, construir um senso de comunidade e movimentar o público para vivenciar a experiência da música ao vivo é de extrema relevância e traduz parte do que é a natureza do “Vozes”, ressalta Ignacio Salvati, diretor artístico do Vozes..
Abrindo caminhos, em 07/10, o show “Alto da Maravilha” traz o hipnotizante Russo Passapusso com a dupla Antonio Carlos & Jocafi, dona de hits inesquecíveis da música afro-baiana, que, além de tudo, são as maiores inspirações do frontman do BaianaSystem. Na sequência, a inédita junção do versátil Criolo com Leci Brandão, importante referência do samba, e a sensação capixaba Silva.
Já a segunda data, 08/10, abre as portas com um explosivo encontro entre o provocante Fender Rhodes de Marcos Valle e a extraordinária voz de Tulipa Ruiz. Para completar essa performance, a apoteótica apresentação de Maria Bethânia com participação inédita do cantor e compositor Tim Bernardes (a baiana já havia gravado “Prudência”, um bolero composto por Bernardes em 2020).
Nos dois dias, sets quentíssimos do DJ Tata Ogan e Petróleo Music, dupla composta pelos DJs, produtores e pesquisadores musicais DJ Nyack, conhecido pelo comando das pickups do rapper Emicida, e Eduardo Brechó, do grupo Aláfia.
Além de oferecer espetáculos de altíssima qualidade, o “Vozes do Amanhã” também se preocupa com a sustentabilidade e a inovação. Em parceria com a S.O.S Mata Atlântica, o evento pretende promover conhecimento acerca do bioma no qual a cidade do Rio de Janeiro está inserida, além de possibilitar doações por parte dos pagantes à ONG. Outras ações sustentáveis também estão sendo desenhadas. Entre elas, compensação de carbono, utilização de copos reutilizáveis e reciclagem ou compostagem dos resíduos gerados durante os dois dias de evento.
SERVIÇOData: 07 e 08 de outubro de 2023
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário de abertura dos portões: Dia 07 às 17h e dia 08 às 16h
Apresentações: Dia 07 de outubro: Alto da Maravilha (Russo Passapusso + Antonio Carlos & Jocafi) e Criolo convida Leci Brandão e Silva
Dia 08 de outubro: Marcos Valle convida Tulipa Ruiz e Maria Bethânia convida Tim Bernardes
Valor dos ingressos: R$ 140,00 até R$ 200,00
Classificação Indicativa: 16 anos
Local para adquirir os ingressos: ingresse.com/vozesdoamanha
SOBRE O MUSEU DO AMANHÃ
Ícone da modernização do porto do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã nasceu na Praça Mauá como um museu de ciências aplicadas destinado a explorar as oportunidades e os desafios que a humanidade enfrentará nas próximas décadas, além de imaginar e conceber diferentes possibilidades de construção de futuro com base em dois valores éticos: a sustentabilidade e a convivência.
O conteúdo é apresentado por meio de uma narrativa que combina o rigor da ciência com a expressividade da arte, utilizando a tecnologia como suporte em ambientes interativos e instalações audiovisuais e lúdicas criadas a partir de estudos realizados por especialistas e dados divulgados em todo o mundo.
Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o prédio – cujas formas orgânicas foram inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico da cidade – ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, cercada por espelhos d’água, jardins, ciclovia e área de lazer, totalizando 34,6 mil metros quadrados do Píer Mauá.
Lançado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é um acervo de Cultura da Secretaria de Cultura do Rio, atualmente administrado pelo IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão).
SOBRE A SYNTESE
A SYNTESE, mais conhecida pela sigla SNTS, é uma organização brasileira descentralizada desenvolvida em 2018 focada em mídia multisetorial, consultoria estratégica na indústria criativa e na criação de projetos de entretenimento e propriedades intelectuais voltadas para a geração Z.
Tendo em vista o seu compromisso constante de proporcionar experiências transformadoras, a empresa vem ganhando grande notoriedade e pode ser considerada uma das mais promissoras da contemporaneidade.
O seu portfólio inclui labels como Cercle, BOMAe Ateliê, além de projetos customizados para grandes marcas.
SOBRE O COALA
Coala.MUSIC é o grupo responsável pelo Coala.FSTVL, que nasceu em 2014 com o propósito de ser um grande palco para a nova música brasileira e tornou-se um dos principais festivais do Brasil, se consolidando como um momento de celebração da nossa música, reverenciando artistas consagrados e abrindo caminhos para a nova geração. Além do festival, a Coala.Music atua em diversas outras frentes dentro do ecossistema da música, como selo (Coala.Records) e estúdio criativo (Coala.LAB), por exemplo.
SOBRE FÁBRICA
Uma década de experiências inexplicáveis e encontros inesquecíveis que geraram um crescimento exponencial no mercado de marketing de entretenimento.
A Fábrica Entretenimento, empresa mãe do grupo Fábrica, é especializada na criação e produção de eventos proprietários em diversos segmentos da indústria e chega com todo esse background para mais um desafio, o Vozes do Amanhã.