Porto de Galinhas é reconhecida como um dos destinos mais sustentáveis do Brasil, segundo pesquisa do site de viagens Booking.com. Os dados foram apresentados na última semana e apontam os 10 destinos brasileiros ideais para uma viagem de estadia mais sustentável.
O estudo identifica e leva em consideração estabelecimentos que se preocupam com o turismo sustentável e que contam com o selo “Programa Viagens Sustentáveis”. Essa chancela apresenta as ações adotadas por locais que oferecem práticas em prol de preservar o ecossistema e promover o turismo sustentável.
Porto de Galinhas é um destino que conta com muitas instituições voltadas para a preservação do meio ambiente do destino. Um passeio imperdível é uma visita à ONG EcoAssociados, que conta com museu de tartarugas didático, onde é possível saber todas as informações sobre a preservação das tartarugas. Outro é a Biofábrica de Corais que promove um trabalho de regeneração dos corais em Porto de Galinhas e promove a imersão dos turistas nas atividades. Além disso,o destino possui uma gama de opções de hospedagens sustentáveis, como hotéis e pousadas que adotam práticas de redução de energia, água e resíduos.
“Ficamos muito contentes em figurar neste ranking que coloca os destinos mais sustentáveis do país. Nosso principal foco é promover e divulgar Porto de Galinhas visando nossas potencialidades em sintonia com a preservação da natureza, criando ou apoiando iniciativas sustentáveis”, comenta o presidente do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.
A lista conta ainda com Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Ubatuba (SP), Búzios (RJ), Gramado (RS), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).