Uma visão mais didática de como o músico independente pode entender melhor como transformar sua arte em um produto e como conquistar um público que pode se interessar pelo seu conteúdo. Esta é uma das propostas do Brand Your Music, iniciativa inovadora da produtora cultural Suirá que está disponível com diversos formatos pensados para as necessidades de cada artista. O módulo inicial é gratuito.
Para mais informações: https://www.brandyourmusic.
Confira o módulo gratuito: https://hotmart.com/pt-br/
“A maior parte dos cursos dentro da indústria não são necessariamente focados no artista, mas nas diversas áreas profissionais. São maravilhosos, mas se o artista não consegue transformar sua música em um produto, fica um buraco. Esses cursos já contam que o artista saiba isso para distribuir seu material e pensar seu marketing. O nosso pensa os fundamentos, a base para conseguir colocar uma roupagem para que a indústria da música entenda a arte que você ama fazer”, conta Suirá, que ao ver essa lacuna no mercado, resolveu propor uma solução.
E ela continua a explicar: “Lançamos junto com o curso 5 pacotes de contratação, cada um voltado para uma necessidade diferente. Os pacotes oferecem além do curso, consultorias particulares, posts colaborativos em minhas redes, participação em nosso grupo de networking, encontros virtuais, convites para eventos e possibilidades de parcelamento. O curso foi pensado para ser concluído entre 90 e 120 dias com o objetivo final de ter certeza que o aluno saia do curso com resultados mensuráveis”.
Produtora cultural com uma paixão pela arte enraizada em seu DNA, Suirá possui uma trajetória diversificada e empreendedora. Após trabalhar no mercado financeiro, ela migrou para a indústria criativa em 2013 e desde então atua como produtora independente, empresária artística e DJ. Suas habilidades empreendedoras levaram-na a fundar quatro empresas independentes e a participar de inúmeros projetos autorais, incluindo o coletivo Freeda Baile. Em 2016, assumiu a posição de produtora chefe do grupo Matriz, onde foi responsável pela programação da Casa da Matriz e Vizinha 123 e colaborando com artistas renomados.
No ano seguinte, lançou a produtora Frequência, representou a D-Edge no Rio de Janeiro e empresariou artistas como Marcelo Vig e Marcos Suzano, além de representar bandas como a Biltre. Sua jornada continuou no Canadá, onde se juntou à ILive Radio como apresentadora do programa Organic Beats, transmitido também no Reino Unido. Além disso, fundou a Suira.art, a primeira escola de empreendedorismo artístico, oferecendo cursos online e mentoria a artistas de diversos países, abrangendo músicos, estilistas, artistas plásticos e escultores. Foi dessas experiências que surgiu a Brand Your Music. Sua metodologia própria é construída por meio de estratégias que vão além do viral, focando em desenvolver carreiras duradouras e sustentáveis.
“Brand Your Music surgiu da necessidade que vi dos artistas entenderem o potencial do seu produto. Fazer música é diferente de pensar em produto. É conseguir pensar como explicar algo que veio do coração e colocar dentro de uma embalagem. E eu via como muitos artistas, que faziam músicas ótimas, acabavam se perdendo nessa hora, de conseguir achar um público, explicar suas ideias e muitas vezes até desistiam por ver seu espaço no mercado diminuindo. Com o passar dos anos, fui notando que quem continuava mais forte tinha essa visão. Enquanto eu era agente e produtora, eu tinha que construir essa imagem dos artistas para editais, casas de shows e mídia. Mas e os artistas que não têm uma equipe? O Brand Your Music visa a transformar o criador em sua versão mais independente possível, para criar a arte que ele sabe fazer em uma estrutura profissional. Ela é a base para ser construído um caminho economicamente viável”, resume.
Agora, Suirá traz essa metodologia exclusiva pela primeira vez ao Brasil, com a abertura da turma do Brand Your Music somando à crescente profissionalização do setor musical independente.
“Esse tipo de educação empodera artistas que queiram ser independentes, invertendo o formato tradicional que diz que o artista deve ser escolhido por um terceiro (como um agente, selo ou empresário) para ter a possibilidade de ter sucesso. Com o conhecimento administrativo e com a facilidade da internet o artista pode contar apenas com seus clientes (fãs), de forma a ele mesmo ter o poder de escolher o seu futuro. A escola acredita que é possível quebrar esse paradigma da necessidade de um intermediário e dar ao artista o poder de escolher ao invés de ter que ser escolhido”, completa.
Para mais informações, visite https://www.brandyourmusic.art
Suirá por Bruno Minnemann
Siga nas redes sociais:
https://www.instagram.com/