Aquele abraço que é um abrigo, aquele conforto de estar com quem tem carinho, seja numa relação amorosa, familiar ou de amizade. São os diferentes modos de amar alguém e de deixar que essa outra pessoa saiba desse sentimento que move a Canto Cego a explorar um novo ponto de sua sonoridade em “Fica Comigo”. Após trazer o peso e a política no single “Farsa (Alvorada)”, a banda carioca antecipa seu terceiro disco mostrando a coragem que é estar vulnerável.
Assista ao clipe “Fica Comigo”: https://youtu.be/CPbhr-Q3nGg
Ouça “Fica Comigo”: https://play.shakemusic.com.
“Essa música nos acompanha há um tempo nos ensaios de criação, e surgiu de uma necessidade de acolhimento, de sentir distante as pessoas que estão no nosso convívio mais próximo. Lançar no mês dos namorados faz todo sentido pra nós porque ela traz essa vontade de estar junto de quem a gente ama. Independente se é uma relação romântica ou não.”, reflete a vocalista Roberta Dittz.
Além dela, a banda conta com Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Na nova canção eles ainda contam com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio.
Cria da Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu seu nome. Desde 2010 na estrada, o grupo tem passagens por palcos e festivais importantes como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.
Em seu primeiro álbum, “Valente” (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de “Zé do Caroço”, de Leci Brandão e que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum “Karma” (2019) a banda integrou elementos de percussão com músicas que convergem ritmos afro-brasileiros a letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão “Vida Rendeira” com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre), uma releitura do samba “Tô voltando” de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós com a cantora CARU e o single “Bate Panela” com participação do rapper Marcão Baixada.
Assista ao clipe “Farsa (Alvorada)”: https://youtu.be/sOIhkDTfznQ
O novo álbum trará um olhar novo da banda, amadurecido e afetado pelos últimos anos do Brasil como ficou claro no single “Farsa (Alvorada)” e contará com a participação de Morgado, na já lançada “Rio”. Com mais detalhes a serem anunciados em breve, o terceiro disco da Canto Cego será lançado pelo selo Machinna e foi realizado com recursos do edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca, da Prefeitura do Rio.
“Fica Comigo” está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ficha técnica
Composição e voz de Roberta Dittz, Magrão, Rodrigo Solidade e Ruth Rosa.
Guitarras, violão e efeitos: Rodrigo Solidade
Bateria: Ruth Rosa
Baixo de Magrão
Synths de Pedro Guinu.
Produzido por Canto Cego e Rodrigo Solidade
Gravado por Pedro Garcia no estúdio Cantos do Trilho e Rodrigo Solidade no Kora Lab e Ópera 3.
Edição: Rodrigo Solidade
Mixagem: Pedro Garcia
Masterização: Carlos Freitas, no Classic Master USA Studio.
Conceito Gráfico: Vinícius Tibuna.
Selo Machinna, distribuído por Shake Music.
Fotografia: Higor Cabral
Edição: Roberta Dittz
Figurino (Vocalista): Bruno Maria Torres
Produção: Verama Filmes, Canto Cego, Camila Mira
Participações: Ana Beatriz Gomes, Ian Perdigão, Maria Priscila De Jesus, João Manoel De Lima Junior, Joaquim Maciel Santos, Naiara Bastos Ildefonso, Ionata Smikadi, Isabela Buçard, Daniel Buçard, Monique Ferreira, Monique Barreto Pessanha, Tayanne Vilar, Gabriel Queiroz, Sol Vilar Ferraz, Lua De Carvalho Ferraz, Nicholas Vilar Ferraz, Ariene Rodrigues, Juliana Sanches, Lázaro Gabriel Do Nascimento Alves, Bruno Castro, Bruna Ribeiro, Rodrigo Figueiredo, Carlos Carvalho, Yuri Santos, Huila Fonseca, China, Alessandra Nunes, Joel Filho, Carmen Lourenço Felippe, Alessandra Marques e Pedro Marinho.
Letra
Eu vou até o fim
pra descobrir o nosso jeito
Tudo fica bem mais leve
quando deixo transbordar
Eu vou além de mim
só pra te ver sorrir mais vezes
dentro de uma lágrima
o amor veio nos salvar
O aperto vai passar, logo vamos ver
o brilho nos olhos como era antes
há muito a viver
me encontro em você
Fica comigo
Me abraça forte
eu posso ser seu abrigo
eu posso ser sua sorte
Há um milagre em nós
infinitos desapegos
Em meio a saudades
o mundo gira devagar
me perco no espelho do seu olhar
imensos silêncios pra gente morar
tudo pode caber
me vejo em você
Fica comigo
Me abraça forte
eu posso ser seu abrigo
eu posso ser sua sorte
Siga Canto Cego: