Canção é a aposta dos artistas para o Carnaval 2019 e está disponível em plataformas de streaming
A música “Pirata José”, sucesso consagrado de Alceu Valença, acaba de ganhar nova versão. O artista convidou a cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan para dueto especial em nova gravação, dando total liberdade para que Bia imprimisse sua personalidade na canção. A música, que está disponível a partir de hoje (10.02) no Youtube Music, Spotify, Itunes, Google Play e Deezer, apresenta novos acordes e arranjos. O trabalho do dueto resultou ainda em clipe, que também será lançado hoje nas redes sociais dos artistas.
Para Villa-Chan, o convite para a reedição de “Pirata José” surgiu como uma realização de um sonho. “Tudo começou por conta de Pirata José. Foi a canção que marcou o início da minha parceria musical com o meu grande mestre Alceu Valença. No carnaval de 2005, quando eu ainda nem cogitava em ter a música como profissão e realização pessoal, Alceu me convidou para cantar ao lado dele para o grande público. E foi justamente essa a música escolhida”, destaca. Um ano depois, em 2006, Bia foi convidada novamente pelo artista para cantar no seu camarote em Olinda-PE, o “Sobradão da Folia”. “Mais uma vez, Alceu confiou em mim e me mostrou sua imensa generosidade. Foi um momento único. Tive a oportunidade de cantar para grandes artistas de âmbito nacional como Caetano Veloso, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo”, complementa.
Sobre o que o público pode esperar dessa nova versão, a cantora pernambucana adianta a presença de uma desconstrução da versão original para a inserção de arranjos do frevo lírico de pau e corda. “Esse tipo de som é composto principalmente pelo som do bandolim e da flauta. Possui um tom mais lírico e rebuscado. Dando maior ênfase ao bandolim, incluímos também elementos e ritmos do carnaval pernambucano. Começamos com o balanço suave do frevo de bloco e depois puxamos para a ciranda”, finaliza.
FICHA TÉCNICA:
Música: Pirata José (Alceu Valença)
Intérpretes: Bia Villa-Chan e Alceu Valença.
Arranjo: Bráulio Araújo e Bia Villa-Chan.
Direção musical: Bráulio Araújo.
Direção executiva: Amaury Pinto Jr.
Auxiliar de produção: Júlio Valente.
Bandolim: Bia Villa-Chan.
Contrabaixo: Bráulio Araújo.
Bateria: Augusto Silva.
Percussão: Gilberto Bala.
Violão: Renato Bandeira.
Flauta: Mozart Ramos.
Técnico de gravação: Paulo Umbelino.
Mixagem e masterização: Azula.
Gravado no Estúdio Fábrica.
Vídeo clipe: Ronne/ Full Happy Filmes.
Make: Guto Nobre.
Figurino: Rafa Q Faz.
Fotografia: Marcelo Ferreira.
SOBRE BIA VILLA-CHAN – Influenciada pelas divas brasileiras Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette e Maysa, Bia Villa-Chan vem conquistando o respeito e a admiração por onde passa pela firmeza vocal, expressividade em palco e icônicas performances com o bandolim, seu principal instrumento. Autodidata, a multi-instrumentista teve sua primeira expressiva aparição ao público no Carnaval de 2018, quando comandou trio elétrico no desfile do Galo da Madrugada (PE), maior bloco do mundo, ao lado da banda da Polícia Militar de Pernambuco.Na sequência, Bia firmou-se dentro da MPB, tendo as referências e influências regionais como fortes características, com o lançamento do seu primeiro trabalho, o EP Pedacinho de Mim, gravado no início de 2018.
BIA VILLA-CHAN
IG: @bia_villachan
FB: BiaVillaChan
YOUTUBE: Bia Villa-Chan