Os Concertos Candlelight, uma série de espetáculos musicais intimistas em ambientes cercados por milhares de velas original da Fever, apresentará, pela primeira vez, dois concertos com a vencedora do Grammy Latino, Liniker. Os concertos aconteceram no Teatro Bradesco nos dias 25 e 26 de abril às 21h.
Nascida em Araraquara, no interior de São Paulo, a cantora e compositora Liniker ficou conhecida no Brasil e internacionalmente ao lançar o EP “Cru” (2015), e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) – ao lado da banda Caramelows. Em 2021, lançou também o seu primeiro disco-solo, “Indigo Borboleta Anil” que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando-a a artista brasileira com mais indicações ao prêmio neste ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.
As sessões musicais apresentadas pela Fever, que também já trouxe um concerto Candlelight con Anavitória no Brasil, trará o melhor da música de Liniker em um ambiente íntimo à luz de velas.
Os Concertos Candlelight são uma série de concertos de música originais criados pela Fever com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem de apresentações de música ao vivo à luz de velas tocadas por músicos locais em vários espaços deslumbrantes iluminados por milhares de velas. Candlelight foi inicialmente concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras dos maiores compositores como Vivaldi, Mozart e Chopin. Agora, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran, além de shows dedicados ao K-Pop, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Essa experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como bailarinos ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades em todo o mundo, com mais de 3 milhões de participantes até o momento.
Os espetáculos nos dias 25 e 26 de abril terão uma duração de 90 minutos com abertura de portas 30 minutos antes do concerto. Os ingressos, com valores a partir de R$150, podem ser adquiridos exclusivamente no site ou app da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo.
Candlelight: LINIKER à luz de velas
Data e hora: 25 e 26 de abril às 21h
Artistas: Liniker – voz, Vitor Arantes – piano, Ana Karina – baixo
Duração: 60 minutos (abertura de portas 30 minutos antes e não será permitida a entrada na sala após o fechamento das portas)
Ingressos: A partir de R$150 através da Fever
Localização: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, 3° Piso, Perdizes, 5005-900)
Idade: A partir dos 8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto
Sobre os Concertos Candlelight
Os concertos Candlelight são uma série de concertos de música originais criados pela Fever com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem de apresentações de música ao vivo à luz de velas tocadas por músicos locais em vários espaços deslumbrantes iluminados por milhares de velas. Candlelight foi inicialmente concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras dos maiores compositores como Vivaldi, Mozart e Chopin. Agora, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran, além de shows dedicados ao K-Pop, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Essa experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como bailarinos ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades em todo o mundo, com mais de 3 milhões de participantes até o momento.
Sobre a Fever
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo que ajuda, desde 2014, milhões de pessoas a descobrirem as melhores experiências nas suas cidades. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a aproveitarem experiências locais exclusivas e eventos, desde exposições imersivas, peças de teatro interativas e festivais até pop-ups de degustações moleculares, enquanto capacita criadores com dados e tecnologia para criar e expandir experiências em todo o mundo.
Sobre a Liniker
Nascida no interior de São Paulo, a cantora e compositora Liniker ficou conhecida em 2015, no Brasil e internacionalmente, ao colocar na internet o EP Cru, lançado sob a alcunha de Liniker e os Caramelows. De lá pra cá lançou os discos Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019 – indicado ao Grammy Latino). Em 2021, viveu a protagonista Cassandra, na série “Manhãs de Setembro”, da Prime Vídeo, além de lançar também o seu primeiro disco-solo, Indigo Borboleta Anil, que tem a participação de Milton Nascimento, da Orquestra Jazz Sinfônica, de Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz, entre outros. O álbum recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando Liniker a artista brasileira com mais indicações ao prêmio neste ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.