Serão três dias de apresentação, tendo como novidade a utilização de cenários projetados em laser. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas do espetáculo
A partir desta quinta (6), a Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, vai se transformar no palco da Paixão de Cristo de Casa Amarela, espetáculo tradicional já realizado há 21 anos por moradores do bairro. Com acesso gratuito, as apresentações seguem até o dia 8, sempre às 20h.
Para este ano o grupo preparou uma grande novidade tecnológica. Os cenários, antes construídos e montados, serão substituídos por uma projeção em laser, por meio de vídeo mapping. Ao total, o espetáculo reúne cerca de 100 pessoas entre atores e figurantes, grande parte moradores do bairro. 17 cenas farão parte da apresentação, dirigida por Ulisses José do Nascimento.
Já conhecido pelo público, o ator George Floro Acioly ficará mais uma vez à frente do papel de Cristo, contracenando ainda com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. Outro diferencial do espetáculo, é que o público pode assistir tudo sentado, no conforto dos espaços disponíveis na concha acústica.
A Paixão de Cristo de Casa Amarela 2023 terá ainda como homenageada a Santa Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco em 2019. Aos que desejarem, o evento será também um ponto de arrecadação de rações para animais abandonados e cuidados pela ONG Anjos do Poço.
ESPECIAL
No último dia 3 de abril, numa ação especial, a Paixão de Cristo de Casa Amarela realizou pela primeira vez uma apresentação para pessoas em situação de rua. A ação aconteceu em frente ao Convento Franciscano de Santo Antônio, na Rua do Imperador, área central do Recife.
SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Casa Amarela
Data: 6, 7 e 8 de abril, às 20h
Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 – Casa Amarela
Horário: 20h
Gratuito