Trabalho faz parte de um novo álbum autoral do artista “Conspirador”, que chegará às principais plataformas de streaming até o fim deste mês
O músico, compositor e percussionista pernambucano, João Paulo Rosa, de 43 anos, natural da cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, lançou, nesta sexta-feira, 3, seu novo single ‘Gravitar”. O lançamento faz parte de seu projeto solo, iniciado em 2018. A produção, além de ser disponibilizada nas principais plataformas de streaming, também vai ganhar versão em vídeo. Para ouvir, acesse: https://tratore.ffm.to/gravitar
“Este projeto musical faz parte de uma produção inédita. Inicialmente eu compus 12 músicas e todas elas vão fazer parte de um álbum. E, como forma de antecipar a primeira música desta seleção, trago para o público o single ‘Gravitar’ “, adianta o artista.
“Estou muito animado com essa a proposta deste trabalho autoral. ’Gravitar’ é como passear no tempo, viver uma madrugada em claro, ou quem sabe, ver e namorar a vida, buscar a luz. Enfim, uma mistura de poesia, arte e cultura, que promete mexer com público”, destacou.
O artista também vai lançar o clipe da música. O trabalho é fruto da parceria com a produtora cultural e cineasta, Lori Queiroz, e do operador de câmera Ronaldo Souza. No vídeo, além de contemplar a letra e sonoridade, os espectadores vão se conectar aos cenários da produção audiovisual. Com uso de drone e câmeras portáteis, o clipe vai trazer imagens de locais importantes de três cidades da Zona da Mata Norte: Nazaré da Mata, Goiana e Tracunhaém.
Além de João Paulo Rosa, na bateria e voz, o single e clipe, conta com participação de Luciano Leite (baixo), Adeildo Porfírio (guitarra), Tarcísio Silva (trompete), H. Falcão (flauta) e Sam Silva (multi-instrumentista). O trabalho teve ainda parceria do Batuki Studio de Carpina, Editora Estelita, Selo Estelita e Estúdio Estelita de Recife.
Novidade
Até o fim do mês de março, João Paulo Rosa irá lançar o álbum, inédito, ‘Conspirado’, que reunirá, outras 12 músicas, incluindo ‘Gravitar’. O público poderá acompanhar todo o repertório por meio deste link: https://tratore.ffm.to/
TRAJETÓRIA
Em 2023, João Paulo Rosa, completa 26 anos dedicado à música pernambucana, sendo 21 como compositor. Ainda em 2021, no auge da pandemia, lançou, no formato show para YouTube, a live, com recursos da Lei Aldir Blanc, seu trabalho solo, chamado ‘João Paulo Rosa e o Eito’, que trazia dez músicas, com letras e ritmos românticos ao político social. O artista é considerado um autodidata, pois nunca frequentou escola ou faculdade de música. Sua biografia é pautada por inúmeros trabalhos ligados à música independente.
Em 2001, fundou os Ticuqueiros, banda de rock, genuinamente inspirada nas vivências e de som da zona canavieira,como maracatu, frevo, ciranda, cavalo marinho, entre outros. À frente do grupo, foi responsável por projetar vários sucessos para o Brasil e o mundo. Entre eles: ‘Canaviais da Zona da Mata’ (2006), que chegou até aos festivais pela Europa, como o Festival Internacional da Nova Arte Brasileira, em Barcelona; e o Projeto Conexões, em Porto e Lisboa”. Outro grande sucesso, que também tem a participação do artista, é o CD ‘ Foto do Mundo’, segundo disco dos Ticuqueiros, lançado em 2013, com 12 faixas.
Serviço
O quê: Compositor e percussionista João Paulo Rosa lança single ‘Gravitar’
Quando: Sexta-feira, 03 de março de 2023