Plataforma online conta com informações sobre o centro cultural, galeria de imagens, programação e agendamento de visitas para grupos
O Centro Cultural Cais do Sertão ganhou um novo site oficial. A plataforma online já está no ar no endereço www.caisdosertao.pe.gov.br e é mais um meio virtual de interação com os visitantes e internautas de todo o País.
“Estamos muito felizes em lançar o site oficial do Cais do Sertão. O equipamento proporciona aos pernambucanos e visitantes momentos inesquecíveis e de um mergulho na cultura local e suas tradições. Agora, os admiradores do Cais poderão conferir de forma virtual todas as ações e o calendário de atividades do museu, bem como realizar agendamentos. Em breve, vamos também efetuar a venda de ingressos online”, destaca a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.
A página imprime em sua identidade visual a paleta de cores e os símbolos que remetem ao acervo do museu pernambucano. Dinâmico, o endereço eletrônico conta com oito abas temáticas, que possibilitam fácil acesso a informações sobre o museu, exposições, serviços e agendamentos de visitas para grupos.
Para a gestora do equipamento turístico-cultural, Maria Rosa Maia, o lançamento traz mais visibilidade ao museu. “O Cais agora poderá ser visto por todo o mundo. Além das redes sociais, o visitante e internautas poderão conhecer um pouco da sua história, da sua missão e do seu legado na preservação da cultura nordestina”, comenta.
O site conta com rico acervo fotográfico dos sete territórios do Cais, das exposições e das ações educativas. Há também destaque para as notícias, contatos e horários de funcionamento.
O Centro Cultural Cais do Sertão é um equipamento cultural gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.
BOZÓ BACAMARTE DOA OBRA AO CAIS
Na manhã desta quinta-feira, 22, o artista gráfico pernambucano Daniel Ferreira (Bozó Bacamarte) entregou ao Cais do Sertão obra temática que integrou acervo de sua exposição “20por1”, na Sala São Francisco, em abril deste ano.
A tela, escolhida por votação pelo público e que agora integra o acervo do museu, foi recebida pela secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale, e pela gestora do equipamento cultural, Maria Rosa Maia. Sem título, a obra une elementos da arte urbana e da xilogravura.
Serviço
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h;
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada);
Informações: www.caisdosertao.pe.gov.br
Redes sociais: @caisdosertao