O novo fenômeno pop brasileiro, o cantor e compositor Thiago Pantaleão, se apresentou no último sábado (17) na Audio, em São Paulo, com o primeiro show oficial do álbum “Fim do Mundo”, lançado em setembro pelo slap, selo da Som Livre. O público lotou a casa de eventos, fazendo do single “Desculpa Por Eu Não Te Amar” o ponto alto da noite. Thiago também recebeu participações especiais no palco como Lukinhas, MC Soffia, Day Limns e Mariah Nala.
Emocionado, Thiago celebra o primeiro show da carreira, que abre caminho para a agenda de 2023 do artista: “O show foi incrível, ver a Audio cheia foi surreal! Eu tenho colecionado primeiras vezes, porque é tudo muito recente pra mim, e ontem foi a primeira vez que eu fiz um show só meu num lugar tão emblemático, do qual todo mundo fala: ‘Ah, se você consegue encher a Audio, então é pra frente’. Então é ver que deu certo, que todo o trabalho da nossa equipe tem dado muito certo também, fruto de muita luta, planejamento, determinação, mas tudo feito com muito carinho e muito amor. E acho que o resultado foi a galera chegando junto, cantando junto e isso me faz muito feliz”.
Para 2023, Pantaleão já tem shows agendados no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife nos meses de janeiro e fevereiro. As datas podem sofrer alterações, para mais informações acompanhe o perfil do artista no Instagram – acesse aqui.
AGENDA 2023 – THIAGO PANTALEÃO
03 de janeiro (terça-feira): Festival de Verão: Lia Clark convida Thiago Pantaleão na Quadra da São Clemente (RJ)
21 de janeiro (sábado): Festa Nubrilho na Quadra do Império Serrano (RJ)
11 de fevereiro (sábado): Festival Hopi Pride em São Paulo
12 de fevereiro (domingo): Bloco da Preta (RJ)
20 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval Parador em Recife
O disco “Fim do Mundo” possui nove faixas e participações especiais de nomes como Day Limns, Lukinhas, Pablo Bispo e Ruxell, evidenciando toda a versatilidade musical de Pantaleão –ouça aqui. Em dezembro, o artista lançou com exclusividade em uma painel da ComicCon Experience (CCXP) em São Paulo, o videoclipe da faixa “Konoha”, também disponível em seu perfil do YouTube – assista aqui. Thiago apresentou a música ao vivo no evento ao lado do parceiro Lukinhas e falou sobre a inspiração da letra e do clipe no universo do personagem Naruto, do qual Thiago nutre uma paixão por mangás, super-heróis e histórias em quadrinhos.
Sobre Thiago Pantaleão
A voz da nova potência da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual. Hoje, aos 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.
Entre seus últimos trabalhos estão os singles “Te Deixo Crazy”, com participação da cantora transexual Danny Bond, “Bumbum Check”, em parceria com o beatmaker Ruxell, “Faz Assim”, “Tipo Iza”, “Disk”, “Love Com Você”, “Qualquer Lugar” (em feat. com Izrra, no segundo álbum do projeto POSS – Proteja Os Seus Sonhos) e “Grande Amor”, que conquistaram além de milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, também a audiência de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar, IZA, Gloria Groove e Liniker, que se encantaram após terem contato com o talento do artista através das redes sociais.
Para esta nova fase, Thiago Pantaleão assinou contrato com a Som Livre e aposta num mix de pop rock e R&B para o primeiro álbum da carreira. Lançado pelo selo slap em setembro, “Fim do Mundo” promete estourar a bolha do pop nacional com sonoridade inédita, além de hits e parcerias especiais. A carreira de Thiago Pantaleão nasce com direção artística de Pablo Bispo, produção musical de Ruxell e Gondim e agenciamento da Liga Entretenimento.
Sobre o slap
O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.