O cantor e compositor curitibano Lucas Sfair estreia em carreira solo com o single “Merda”, que chega acompanhado de um clipe bem-humorado inspirado no meme do Patriota do Caminhão. A música apresenta sonoridade pop com pitadas indie e tem produção musical de Jards, que também tocou e gravou todos os instrumentos. A letra, composta por Sfair, é um relato pessoal e prato cheio para quem sabe rir de si mesmo.
Lucas Sfair conta que a ideia de recriar o meme do ano é uma metáfora visual sobre agir de forma inconsequente. Para o autor, “essa situação é engraçada principalmente porque, apesar de perigosa, acabou terminando sem maiores danos”. Sobre o processo de gravação do clipe, complementa: “sou bastante detalhista, mas não abro mão da espontaneidade, a técnica tem que estar sempre aliada à diversão”. A direção é de Bernardo Tomsons e Jonathan van Thomaz.
Esse conceito descontraído deve se estender para os próximos lançamentos de Sfair, previstos para 2023, com 10 faixas inéditas que serão apresentadas individualmente e, posteriormente, compiladas em um álbum completo.
“Merda” já está disponível nos principais aplicativos de música e seu videoclipe pode ser assistido no canal oficial do artista no YouTube.
Sobre o artista
Lucas Sfair é ex-integrante das bandas Tangerim e Namorada Belga, além de membro oficial da Academia Latina da Gravação, a Latin GRAMMYs. Há uma década, atua como diretor musical na produtora Canja, vencedora de 63 Leões em Cannes – principal festival de criatividade do mundo. Na área de publicidade, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano em 2019 e 2022 (Prêmio Colunistas Sul), trabalhando com artistas como Gloria Groove, Milton Nascimento, Darryl “DMC” McDaniels, Fatboy Slim, Alok e Rincon Sapiência.
Ficha Técnica (single)
“Merda” (Lucas Sfair)
Produção Musical: Jards
Arranjos: Jards
Mixagem e Masterização: Jards
Distribuição: FMB
Direção de Arte (capa): Getulio Vargas
Logo: Alexandre Kazuo Kubo
Fotografia: Jards
Ficha Técnica (clipe)
Produção Executiva: Lucas Sfair
Direção de Cena: Bernardo Tomsons
Direção de Fotografia: Jonathan van Thomaz
Chefe de Maquinaria: Dallas Wychoski
Assistente de Maquinaria: Cícero Oestreich
1° Assistente de Câmera: Filipe Bambu
2° Assistente de Câmera: Patrick Miyaoka
Video Assist: Fernando Payaka
Making Of: Jairo Cardoso
Produção: Bernardo Tomsons
Produção: Jonathan van Thomaz
Assistência de Produção: Edgar Fernando
Platô: Edu Fenix
Platô: Angelo Barros
Drone: Fernando Payaka
Motorista Van: Rafael Quequi
Direção de Pós-Produção: Bruno Wotroba
Montagem: Dudu Murphy
Colorização: Lucas Kosinski
Roteiro: Lucas Sfair, Bernardo Tomsons, Jonathan van Thomaz
Elenco: Natalie Fronczak, Emily Grocheveski, Jonathan van Thomaz, Patrick Miyaoka, Edu Fenix, Angelo Barros, Jards
Apoio: BackBros, Ticket Filmes, Onda Finalização
Produção: Carbono