MXN Tech passa a fazer parte do portfólio do grupo Belago; empresa busca aperfeiçoar a produção de softwares em sua planta no Brasil
A Belago Technologies, integradora que fornece soluções de TI (tecnologia da informação) a companhias do Brasil e do mundo, anuncia que está incorporando a MXN Tech ao seu portfólio. O objetivo da aquisição é fortalecer e melhorar as capacidades base da Belago como uma desenvolvedora de tecnologia no país, agregando o know-how da MXN com a capacidade de atendimento do grupo.
A Indústria de Software e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (ISSTIC) responde por mais de 80% do total de serviços produzidos pelo setor de TIC no Brasil. Em 2021, a sua produção estimada ficou na casa dos US$53,3 bilhões, com um crescimento de 6,5% em relação ao ano anterior, segundo relatório feito por pesquisadores do Observatório Softex e divulgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
Uma vez identificado esse movimento do mercado, a Belago elaborou um plano concreto para um projeto de melhoria contínua nessa capacidade útil e desejada. Através da aquisição da MXN é possível trazer habilidades fundamentais e uni-las na atuação da empresa no mercado, ampliando e fornecendo mais serviços às organizações brasileiras.
“Originalmente, buscamos uma fábrica de software especializada em Scrum e em metodologias e processos ágeis, que apresentasse um amplo conhecimento e maturidade nos processos efetivos de governança. Nós identificamos a MXN como uma companhia que pode agregar nestas áreas e amplificar a nossa capacidade de atender esta clara necessidade do mercado de tecnologia atual”, explica Nimrod Riftin, fundador e CEO da Belago, referente a escolha pela aquisição da MXN.
De acordo com o executivo, a empresa não adquiriu nenhum software ou produto específico porque a busca se deu, em especial, pela expertise que a MXN construiu nos últimos anos, assim como a sua competência em aplicar a metodologia ágil em sua essência. Os líderes da MXN emitem a visão de Technology Scouting e ExOs, para potencializar seus projetos, negócios e empresas que atuam.
Além disso, os contratos firmados pela MXN Tech não sofrem alterações, e os seus clientes também podem solicitar a gama de serviços do grupo Belago a partir do próximo ano.
Empresa reforça interesse no mercado brasileiro para 2023
Desde o fim de 2018, o grupo Belago possui um plano de negócios para o mercado brasileiro que visa o crescimento e ampliação constante de presença e atuação. O fortalecimento da fábrica de software utilizando as capacidades comprovadas da MXN apoia e faz parte do desejo presente na empresa de melhorar o atendimento no mercado brasileiro.
Nimrod revela que, a partir de 2023, a fábrica de software da Belago no Brasil passará a atender projetos e clientes de outros países e regiões do mundo, e a compra da MXN é o ponto final que concretizará essa decisão do grupo de investir cada vez mais no Brasil.
“A Belago Technologies, como um dos líderes no mercado de serviços de TI no Brasil, tem como objetivo sempre fornecer a melhor, mais adequada e completa solução de TI para nossos clientes, atendendo os mais diversos requisitos e necessidades de negócios de cada um deles. Por isso, estamos acompanhando as novas exigências e necessidades das companhias brasileiras para melhor atendê-los”, finaliza Nimrod.
Sobre a Belago Technologies
A Belago Technologies é uma integradora de tecnologias que fornece soluções completas para os negócios de organizações e empresas. Através de inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas, alavanca negócios junto com metodologias e infraestrutura comprovada.
Atualmente, a Belago está presente em quatro continentes, estando apta a projetos que envolvam tecnologias avançadas. Saiba mais em: https://www.belagotech.com.br/