Evento faz parte da programação do 30ªedição Festival Mix Brasil que acontece de 10 a 20 de novembro
O Mix Music, primeiro festival de música voltado para o público LGBTQIA+ no Brasil, que faz parte da programação do 30ª Festival Mix Brasill, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo, traz a cantora “Assucena”, depois de seis anos à frente da banda As Baías, com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira, a artista apresenta seu show solo “Minha Voz e Eu”.
No line-up ainda está “O Nascimento de Vênus”, segundo disco ao vivo de Filipe Catto, marcando sua transição de gênero como uma pessoa trans não-binária e trazendo ao público também um filme/espetáculo/documentário, e “Animais Obscenos”, alia música, artes cênicas e performance, o show é parte integrante do espetáculo “História do Olho – Um conto de fadas pornô-noir”.
O evento traz ainda o esperado Mix Music Novos Talentos -com a apresentação sempre divertida de Silvetty Montilla e o tradicionalíssimo “Show do Gongo” – em que desapegados realizadores apresentam seus vídeos para o julgamento do público do Mix Brasil, cabendo à fabulosa Marisa Orth traduzir o anseio popular e decidir se os filmes serão gongados ou avaliados pelo júri, volta ao Centro Cultural São Paulo.
Além de shows musicais, o Festival Mix Brasil traz na sua programação 119 filmes de 35 países e de 12 estados brasileiros, experiência imersivas de realidade virtual, shows musicais, literatura, performances, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+, Show do Gongo comandado pela Marisa Orth, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix a artista multimídia Linn da Quebrada.
Com direção de André Fischer, direção executiva de Josi Geller e direção de programação de Cinema de João Federici, o 30º Festival Mix Brasil ocupa oito espaços culturais de São Paulo: CineSesc, Espaço Itaú Augusta – Salas 3 e 4, Centro Cultural São Paulo – Salas Lima Barreto e Paulo Emilio, salas do Circuito Spcine, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Centro Cultural da Diversidade. Mas, o público de outros estados do Brasil não ficará de fora. A partir de 14 de novembro o Festival disponibiliza uma programação gratuita online.
Toda a programação do 30º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site mixbrasil.org.br e também através do Facebook: /FestivalMixBrasil, Instagram: @FestivalMixBrasil, Twitter: @fmixbrasil e Youtube: fmixbrasil. A programação online estreia a partir de 14 novembro e poderá ser assistida gratuitamente pelas plataformas do Sesc Digital (sesc.digital/home) e Spcine Play (spcineplay.com.br/).
O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Unilever, Mercado Livre, Itaú e Spcine e apoio do Sesc e Biblioteca Mário de Andrade.
Serviço
30° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
10 a 20 de novembro
Gratuito, exceto as sessões do Espaço Itaú Augusta, onde o público pagará o valor único de R$20,00 (em qualquer sessão).
Programação completa: mixbrasil.org.br
Centro Cultural São Paulo – (Salas Lima Barreto, Paulo Emílio, Adoniran Barbosa, Jardel Filho) – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (CINEMA, MÚSICA, SHOW DO GONGO, PERFORMANCE) – Gratuito.
Locais: Teatro Sérgio Cardoso – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (TEATRO) – Gratuito.
MIS – Museu da Imagem e do Som – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (EXPERIÊNCIA XR) – Gratuito.
Biblioteca Mário de Andrade – (EXPERIÊNCIA XR, TALKS) – Gratuito.
Cine Olido – (EXPERIÊNCIA XR) – Gratuito
CineSesc – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA)
Espaço Itaú Augusta (salas 3 e 4) – Os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA). Valor único: R$20,00
*Para mais informações, consulte a bilheteria de cada espaço