A Flormel, indústria que produz e comercializa alimentos saudáveis e todos sem adição de açúcares, possui uma trajetória de 35 anos de sucesso na indústria alimentícia. Com um catálogo de mais de 90 produtos entre doces, sobremesas e snacks, a empresa tem uma característica marcante: oferecer o puro sabor do verdadeiro chocolate.
“A história da nossa marca está totalmente ligada com a saúde das pessoas. E essa bandeira ganhou força ao longo dos anos. Em 2002, conseguimos trazer a primeira paçoca e o creme de avelã zero do Brasil. De lá para cá, a empresa cresceu e continua em processo de expansão, alcançando novos mercados e fronteiras. Tudo alinhado ao processo de priorizar uma alimentação saudável, consciente e equilibrada”, relembra Alexandra Casoni, CEO e nutricionista da Flormel.
Atualmente, a marca trabalha com um amplo portfólio para atender diferentes necessidades, a exemplo dos diabéticos, gestantes e pessoas em busca de melhorar a qualidade do cardápio. Ao invés de açúcar, adoçantes provenientes de fontes naturais, como a taumatina, são os responsáveis por não deixar gosto residual em produtos que são campeões de vendas no e-commerce, como as bolinhas de brigadeiro e os bombons Mini+.
E o reconhecimento veio rápido. A Flormel possui o título de maior vendedora de chocolates zero, de acordo com a Close-Up International, e seu portfólio só cresceu ao longo dos anos, graças ao compromisso de oferecer uma experiência única.
Nessa história de sucesso, o chocolate começa a ser comercializado em barras podendo ser encontrado em três sabores: chocolate ao leite, chocolate 54% cacau e chocolate branco. O doce possui em sua composição massa de cacau natural, adoçadas com maltitol e stévia.
“O lançamento das barras foi um caminho natural. O nosso portfólio se expande na medida que identificamos as necessidades do mercado consumidor de chocolate. Estamos atravessando as fronteiras do global e sentimos a necessidade de agregar o produto ao nosso portfólio”, esclarece Alexandra.
Prova disso foi o lançamento do Sensah, que trouxe uma combinação de quatro camadas de chocolate, caramelo, amendoim e chocolate branco, sem adição de açúcares, adoçantes artificiais ou glúten. Na linha de cremosos, o brigadeiro de puro chocolate foi formulado para ser acrescentado em diferentes receitas ou degustado como doce de colher. Todos os produtos foram formulados da forma mais natural possível para atender o maior número de pessoas.
Um pouco da história da empresa
A história da Flormel teve início com o casal Maria Marta de Freitas e Laerte Casoni, na cidade de Franca. Ambos começaram fabricando doces caseiros como balas de mel e cocadas para complementar o financeiro da criação dos cinco filhos. Com uma visão inovadora, eles iniciam a produção da primeira paçoca zero açúcar do Brasil, em um período que não se falava muito sobre alimentação saudável. Hoje, a fábrica da Flormel ocupa 725 metros quadrados junto com o centro de distribuição. Os produtos são comercializados em todo o Brasil incluindo os principais supermercados, lojas de produtos naturais e farmácias.
“Milhares de pessoas em todo planeta estão se alimentando de maneira muito mais consciente. A Flormel oferece a esses consumidores produtos com muito sabor, principalmente os que tem entre seus ingredientes o chocolate. Mais do que oferecer um alimento saudável, queremos provocar sensações e memórias afetivas”, finaliza a CEO.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!