Skandia, marca especialista em queijos tipo gorgonzola, participou do 2° Mundial do Queijo do Brasil. Uma das pioneiras no queijo tipo gorgonzola no país, desde 1945, a Skandia recebeu dois importantes reconhecimentos em sua categoria, um ouro e uma prata, que firmam ainda mais sua posição de destaque no segmento. O evento, realizado em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de setembro, no Teatro B23, contou com uma ampla programação e reuniu mais de 100 produtores de todo Brasil. 

2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos recebeu cerca de 1.200 queijos e premiou os melhores produtos em cada categoria. O Queijo Gorgonzola Clássico Skandia, que recebeu o ouro, é submetido a 50 dias de maturação, para garantir textura mais firme e quebradiça, com sabor forte e marcante. Já o Queijo Gorgonzola Cremoso Skandia, que ficou com a prata, passa por 60 dias de maturação, contém mais gordura, sabor mais intenso e pronunciado e que derrete na boca. 

“Nos enche de orgulho acompanhar toda a trajetória e a importância da nossa marca no mercado de queijos. Tradição, afeto e qualidade têm sido os ingredientes principais para as nossas conquistas. A Skandia tem um enorme potencial de abraçar, de forma única e genuína, esse universo da intensidade dos queijos fortes, proporcionando experiências marcantes aos consumidores. E ficamos muito felizes em sermos reconhecidos, em meio a tantos outros importantes produtores, justamente por estes essenciais valores da marca”, afirma Fabiana Yumi, gerente de produto da Polenghi.

O primeiro queijo tipo gorgonzola no Brasil foi fabricado na década de 40, no sul de Minas Gerais, pelo pioneiro dinamarquês Lief Godtfredsen, fundador do antigo Laticínios Skandia. Desde então, a marca Skandia está presente no mercado brasileiro de queijos, reforçando, cada vez mais, toda sua força e tradição.

Para mais informações, acessehttps://www.polenghi.com.br/marcas/skandia

Sobre a Polenghi

A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Savencia Fromage & Dairy. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais, onde são produzidos os mais de cem produtos da companhia, como Club do Molho, Requeijão, Cream Cheese, Queijo Frescal Ultrafiltrado e toda a linha de queijos especiais, além do portfólio dedicado ao food service. Em 2022, a empresa conquistou a certificação Top Employers Brasil, que reconhece as melhores práticas e processos de recursos humanos.